domingo, 29 de dezembro de 2013

Seu direito: Empresa CCE não respeita consumidores


 
O consumidor sempre em desvantagem em relação a empresas que prestam um péssimo serviço na relação de consumo, garantia, entrega e similares.
Assim se mostra pois uma consumidora comprou um Notebook, e passou algum tempo o aparelho apresentou defeito, a consumidora entrou em contato com a empresa e encaminhou o aparelho para a assistencia/Fabricante,30 dias depois e nada da resposta da empresa.

Bom o CDC- Codigo de Defesa do Consumidor garante:

ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
(Art 18 - Código de Defesa do Consumidor)
Portanto vejamos que a empresa não cumpriu o determinado pelo CDC, a cliente entrou em contato com a empresa CCE e a empresa ficou de enviar outro aparelho novo dentro de 15 dias, mas não houve retorno da empresa. A cliente novamente entrou em contato pelo Sac: 08008837023/11-3304-6654, a empresa prometeu fazer o ressarcimento, então pediu para que enviasse a nota fiscal de compra e os dados bancários , mas nada também foi resolvido.
 
Conforme vejamos o aparelho já tá a mais de 5 meses (150 dias) em assistência técnica e a Empresa CCE não toma providencias PROTOCOLO: 310489

Já entramos por varias vezes em contato pelo SAC: 08008837023 / 3304 6654 e mesmo assim a empresa não adotou providencias para soluções.
Foram passados os dados para o email pagamento.cliente@cce.com.br para que fosse feito o reembolso em 20/12/2013 mas já estamos em 29/12/2012 e nada foi feito. O SAC também é péssimo em atendimento para o consumidor.
A empresa CCE não quer resolver , e caso não resolva em até 5 dias a contar desta reclamação iremos entrar via judicial pedindo danos morais pelos transtornos causados, e informaremos o andamento por aqui.

Após a Cliente A.R.S, entrar em contato por várias vezes sem uma solução para o seu caso, ela nos passou o caso para tentarmos buscar soluções junto da empresa , mas como os senhores (as) podem ver acima nada passou de meras promessas não cumpridas por parte da empresa CCE.O que podemos ver é o descaso, e as grandes falhas cometidas pelas empresas que descumprem o CDC e obrigam o cliente a buscar seus direitos juntos dos Juizados de Pequenas Causas (JPC).
Também vimos outras várias reclamações junto da página do Facebook: CCEdoBrasil e nos canais de reclamações Reclame aqui e junto do site de reclamações Reclamão.

Obvs: A empresa aqui citada têm o pleno direito de resposta,que será imediatamente publicado junto do link desta postagem.

Por: Carlinhos Aniceto

16 comentários:

  1. Olha só se não é para ficar indignada:.
    Comprei um tablet da CCE em julho por um canal de compras, recebi em agosto. Deixei cair o tablet, como eu sabia que a garantia não cobria esse tipo de dano, procurei uma assistência técnica no SITE, e mandei consertar, tendo pagado 187,00.
    Uma semana depois, afundou o botão de ligar, assim como o de carregar.
    Liguei para a própria CCE, que me disse que a autorizada DELES não poderia ter consertado o tablet e que o mesmo tinha perdido a garantia.
    Enfim, liguei para a autorizada e uma atendente me disse que foi de mau uso. Que eles não tinham nada a ver com isso e que eu que não sabia usar o tablet.
    Estou passando um nervoso daqueles, afinal, agora ninguém tem culpa de nada. E eu gostaria de saber como proceder nesses casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha nesse caso você pode procurar o Procon na sua cidade e o Juizado de Pequenas Causas, para uma solução. Até porque a empresa agiu de má fé, pois demorou para entregar o produto, arrumou o produto e vc pagou, e dai apresentou defeito novamente, independente do mau uso a empresa têm que fazer o conserto após o produto ser reparado, até porque você pagou, mas não devia.

      Excluir
  2. estou esperando o ressarcimento desde o dia 06-12-2013, mas quero ir no juizado de pequenas causas, o que me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbarah , nesse caso de toda forma já houve o dano moral, porquê eles prometeram e não cumpriram, procurar o juizado é uma forma de garantir seus direitos.
      Mas irá demorar um pouco mais até porque as audiências demoram um pouco. Você enviou todos os documentos ?. E a empresa acatou o pedido?.
      Caso queira passe seus dados Nome completo, e o protocolo no meu email: onibuscotiasp@ig.com.br que poderei intermediar seu ressarcimento.
      Fico no aguardo.
      Att. Carlinhos Aniceto

      Excluir
  3. espero o ressarcimento do dia 6 de dezembro o que fazer?

    ResponderExcluir
  4. Posso exigir a atualização do android com a empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro Henrique, sim , se estiver na garantia.
      Mas se não estiver tente contactar o suporte para saber como proceder gratuitamente.
      Obrigado por participar

      Excluir
  5. A garantia do meu notbook terminou em 05/01 de 2014. Eu dei entrada na autorizada em agosto 2013. Em outubro de 2013 nem sombra do conserto. Decide pedir ressarcimento no fim de outubro 2013. Depois de várias desculpas recebi um e-mail em 15/01/2014 informando que não havia protocolo como meu pedido de ressarcimento. O golpe me parece ser o de ignorar rodos os contatos que fiz para corrigir dados errados, incompletos ou apenas saber do andamento do processo, e dispensar - me como cliente. Meu notbook quebrou com 6 meses de uso. Eu sou a pessoa mais cuidadosa do mundo. Demorou 3 meses na autorizada e agora com o fim da garantia querem ignorar e fingir que eu não contatei com eles. PROCON...tenho os registros das datas em que entrei em contato e os motivos por quais liguei. PROCON. Protocolo aberto em outubro 361594. Ainda dentro da garantia. Quero meu dinheiro corrigido. Meus dados bancários já estão com a empresa. Meu nome é Glória Márcia...nome completo na empresa e na autorizada. Esse caso de se aproveitar do fim da garantia vai valer muita grana pra mim, o procon me ajudará a saber quanto.

    ResponderExcluir
  6. A garantia do meu notbook terminou em 05/01 de 2014. Eu dei entrada na autorizada em agosto 2013. Em outubro de 2013 nem sombra do conserto. Decide pedir ressarcimento no fim de outubro 2013. Depois de várias desculpas recebi um e-mail em 15/01/2014 informando que não havia protocolo como meu pedido de ressarcimento. O golpe me parece ser o de ignorar rodos os contatos que fiz para corrigir dados errados, incompletos ou apenas saber do andamento do processo, e dispensar - me como cliente. Meu notbook quebrou com 6 meses de uso. Eu sou a pessoa mais cuidadosa do mundo. Demorou 3 meses na autorizada e agora com o fim da garantia querem ignorar e fingir que eu não contatei com eles. PROCON...tenho os registros das datas em que entrei em contato e os motivos por quais liguei. PROCON. Protocolo aberto em outubro 361594. Ainda dentro da garantia. Quero meu dinheiro corrigido. Meus dados bancários já estão com a empresa. Meu nome é Glória Márcia...nome completo na empresa e na autorizada. Esse caso de se aproveitar do fim da garantia vai valer muita grana pra mim, o procon me ajudará a saber quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gloria, nesse caso você abriu chamado na garantia antes de vencer o prazo legal da garantida.
      Você tem todo o direito pois o aparelho estava coberto pela garantia, você ja entro no Procon?.
      Vou entrar em contato com a CCE para tentar intermediar o ressarcimento caso você queira.
      Os dados seus já foram enviados para que eles fizessem o deposito?.
      Nesse caso você ainda poderá entrar com ação junto do Juizado de Pequenas Causas no seu Estado ou Cidade,pedindo a restituição e danos morais.
      Fico no aguardo para entrar em contato com a empresa.
      Muito obrigado por participar.

      Excluir
    2. Sim, Carlinhos, Os dados foram enviados no mesmo dia em pedi o ressarcimento, no fim de outubro. Fora que dizer que não havia protocolo aberto foi uma ofensa para mim. Enviaram novo e-mail pedindo pela 4ª vez os dados e indicando espera de MAIS 20 DIAS. Eu sou realmente boazinha. No fim do período, reunirei os documentos e vou a todos os setores que responderem pelo direito do consumidor. Obrigada!

      Excluir
  7. Carlinhos, hoje a CCE entrou em contato direto comigo, por telefone, através do setor competente e, só depois entrou em contato com a autorizada. Havia informações totalmente controversas sobre meu caso. Corrigi uma por uma. Houve o contato com a autorizada, a confirmação da espera de 3 meses pelo conserto e só no 4º mês o aparelho foi consertado, ou seja, um mês depois de eu pedir o ressarcimento seguindo orientação da própria CCE(funcionário - atendente de 0800). Feito isso, a atendente de hoje(não cito o nome propositadamente)informou que o processo do meu ressarcimento continuará com a chegada do notbook na fábrica. Espero que a autorizada não retarde isso, pois é ela que deve enviar a máquina para o local. Ainda sem nenhuma resposta concreta, mas parece que vai! Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gloria eles me responderam dizendo que estariam entrado em contato com os casos que passei para eles, bom vamos aguardar para para que seja efetuado o ressarcimento e resolvido a situação.
      Eu que agradeço pela confiança e pelas visitas.

      Excluir
  8. comprei uma tv cce em 19/05/2014 com 15 dias pifou, levei para o concerto em 03/06/2014 deram um prazo de 30 dias passado o prazo, liguei para a central, pediram para que enviasse a xerox nf.rg.cfp, etc e me deram mais um prazo de 30 dias para a troca da tv em minha residencia, hoje é 19/08/2014 e nadaaaaaaaaaaaaaa resouvido, vou para o procon amanha, e muito aborrecido e indignado com essa bosta de CCE CCE CCE que querem fazer todos de besta dando prazo e mais prazo e vc esperando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso aconselho registrar uma reclamação junto do portal CONSUMIDOR GOV. O portal é gratuito , basta se cadastrar.
      Assim a empresa terá que dar uma resposta e estará sendo notificada e ficara com o registro negativado caso não resolva o caso.
      Obrigado pela participação

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas