sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SP: Ônibus natalinos da Metra e o verdadeiro Espírito da data

ônibus
Ônibus da Metra são dirigidos por motoristas vestidos de Papai Noel, deixando o clima entre passageiros e operadores ainda mais agradável e interativo: Foto: Ex Libiris
Ônibus Natalinos da Metra levam alegria e solidariedade
Além de os veículos serem decorados com luzes e enfeites especiais, atores fazem campanha para doação de alimentos em prol de 14 entidades que ajudam pessoas carentes
Natal é época de amor e alegria.
E amor é acima de tudo doação.
Todos sabem, mas muitos se esquecem do verdadeiro significado da data.
ônibus natalino
ônibus natalinos
Um dos ônibus é iluminado e possuiu enfeites natalinos em relevo despertando a imaginação de crianças e adultos. Foto: Adamo Bazani
Independentemente de crenças religiosas, de acordo com o cristianismo, Deus ao enviar seu filho unigênito, Jesus Cristo, para salvar a humanidade, provou que a doação é algo que deve ser colocado em prática para o bem de todos. O próprio Deus Soberano doou.
As pessoas podem não acreditar, mas a mensagem do poder da doação e da preocupação para com o semelhante é válida e deveria ser mais valorizada na época que os cristãos comemoram o dia que o próprio Deus se fez humano para ensinar as pessoas sobre a necessidade de amar ao próximo sem interesses e distinções. Esse é o Espírito Natalino.
E foi com o intuito de unir a alegria e o brilho do Natal que a Metra, empresa que opera o Corredor Metropolitano ABD, colocou em circulação dois ônibus decorados para comemorar a data.
Até o dia 26 de dezembro os veículos vão circular nos eixos São Mateus (zona Leste de São Paulo) – Ferrazópolis (São Bernardo do Campo) e Jabaquara (zona Sul de São Paulo) – Ferrazópolis (São Bernardo do Campo). Com isso, as cidades de Diadema e Santo André serão atendidas.
Luzes que se destacam principalmente à noite, enfeites natalinos e uma equipe de dez motoristas vestidos de Papai Noel se revezam nas operações dos ônibus.
Mas o ponto alto vai para a solidariedade.
Dois atores vestidos de duendes passam mensagens de otimismo e esperança para os passageiros e promovem a campanha de doação de alimentos não perecíveis que vão beneficiar 14 instituições de caridade da região.
ônibus natalino
Ônibus com adesivos especiais chamam a atenção e fazem as pessoas, mesmo na correra do dia a dia dos transportes, pensarem um pouco sobre as mensagens de otimismo e doação da época do Natal. Foro: Adamo Bazani
As doações não são feitas nos ônibus. Até o dia 24 de dezembro, os passageiros podem levar os alimentos aos seguintes
_ Terminal Rodoviário João Setti (Rua Domingos João Ballotin, 80),
_ Central de Atendimento Cartão Legal (Rua Marechal Deodoro, 769)
_Garagem da SBCTrans (Estrada do Montanhão, 245).
Todos os endereços ficam em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas