sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Linhas da Zona Sul de São Paulo no ranking das dez com mais reclamações


ônibus
Terminal Jardim Ângela. Linhas da Zona Sul de São Paulo são maioria no ranking dos dez serviços que mais receberam reclamações pela SPTrans.
Maior parte das linhas de ônibus com reclamações são da zona Sul de São Paulo
Das dez linhas que lideram ranking de queixas, seis têm ponto inicial na região.
Se o número geral de reclamações sobre os serviços de ônibus caiu 15% na cidade de São Paulo, em alguns aspectos a insatisfação aumentou, de acordo com a empresa gerenciadora SPTrans – São Paulo Transporte.
A principal alta foi em relação às partidas programas e não realizadas: crescimento de 32,5%.
A superlotação dos ônibus, o que indica a necessidade de maior fluidez dos veículos, além da reorganização da frota em algumas linhas, teve alta de 13,7% em 2013 na comparação com 2012.
A zona Sul de São Paulo lidera o ranking das dez linhas que mais receberam reclamações. Desta relação, seis linhas são da região:
1) 677A/10 – Terminal Jardim Ângela/Metrô Ana Rosa
2) 637A/10 – Terminal Jardim Ângela/Terminal Pinheiros
3) 8018/10 – Vila Gomes/Vila Sônia
4) 5119/10 – Terminal Capelinha/Largo do São Francisco
5) 8600/10 – Terminal Pirituba/Largo do Paissandu
6) 675K/10 – Terminal Jardim Ângela/Metrô Santa Cruz
7) 9301/10 – Terminal Casa Verde/Paissandu
8) 177X/10 – Jardim Pery Alto/Metrô Vila Madalena
9) 975A/10 – Vila Brasilândia/Metrô Ana Rosa
10) 517J/10 – Jardim Selma/Berrini
Em 2013, a SPTrans registrou aproximadamente 1200 reclamações. Os principais motivos são:
- DEMORA ENTRE UM ÔNIBUS E OUTRO NUMA MESMA LINHA: 33% das reclamações.
- MOTORISTAS QUE NÃO PARAM NOS PONTOS QUANDO SOLICITADOS PELOS PASSAGEIROS: 20% das reclamações
- CONDUÇÃO PERIGOSA DOS ÔNIBUS: 10% das reclamações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas