quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura, diz que IML de Cotia volta a funcionar "em breve"


Após reunião na Superintendência da Polícia Científica de São Paulo, da qual participaram o secretário Geral de Gabinete, Sérgio Folha, o secretário de Saúde, Reinaldo Oliveira, a subsecretária da mesma pasta, Dra. Débora e o vereador Alcides Esquisito, a resposta é que o Instituto Médico Legal (IML) de Cotia, que está fechado conforme publicou o cotiatododia,voltará a funcionar em "breve", segundo nota da Prefeitura de Cotia. A data que isso ocorrerá não foi divulgada. Sem entrar em detalhes, o jornalista Ricardo Medina, do Jornal Notícias da Região, que  acompanhou a reunião, postou  em seu perfil pessoal no facebook, que o IML está funcionando com irregularidades em Cotia desde a gestão do então prefeito Mario Ribeiro (1992). Isso teria sido a causa dos problemas. Burocracia, que foi sendo empurrada pelos governos posteriores.
Segundo a nota da Prefeteitura, Ricardo Kirche Cristofi, diretor do IML, disse que  "não há intenção nenhuma em manter o instituto fechado e a volta do funcionamento deve acontecer o mais breve possível". Ainda segundo a prefeitura, uma vistoria no local está marcada para a próxima quinta-feira (23).
A prefeitura ressaltou que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que atende casos de morte natural, continua operando normalmente e não deve sofrer nenhum tipo de alteração.
A redação entrou em contato com o vereador Alcides Esquisito, que intermediou e marcou a reunião para mais detalhes mas não conseguiu localizá-lo.

Leia também:
- IML fecha e deixa cidade sem atendimento
- População sofre com mudança de serviços do IML

Fonte: CotiaTodoDia, por: Sonia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas