terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Projeto do Senado quer prioridade a ônibus em estradas


ônibus
Ônibus nas estradas devem ter prioridade em relação aos veículos de carga em acessos para postos e filas de fiscalização, de acordo com projeto do Senado, que deve ser analisando ainda neste primeiro trimestre.
Ônibus devem ter prioridade nas filas em estradas
Projeto do Senado deve privilegiar o transporte de passageiros em filas para fiscalizações e acessos para paradas
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal deve analisar ainda no primeiro trimestre deste ano projeto de lei número 244, de 2010, do senador Acir Gurgacz, que dá privilégio ao transporte de passageiros sobre o transporte de cargas nas estradas brasileiras.
De acordo com a proposta, que se aprovada, inclui no Código de Trânsito Brasileiro algumas normas para que os ônibus tenham preferência em relação aos caminhões em filas como de fiscalização de peso e blitz de policiamento e no acesso aos postos de descanso e pontos de parada.
Para o senador, o ônibus nas estradas, a exemplo do que ocorre nas cidades, também economiza espaço pela demanda que atende, e causa menos poluição.
Assim, segundo ele, este privilégio seria uma democratização do uso do espaço.
A decisão da CCJ será em caráter terminativo, ou seja, não precisa ser discutida em plenário e, se for aprovada, vai direto para análise na Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas