quarta-feira, 30 de abril de 2014

Centro de Carapicuíba terá mudanças no trânsito a partir de 1º de maio

No próximo dia 1º de maio, quarta-feira, a região central de Carapicuíba passará por mudanças no trânsito.
A mudança é necessária para que a nova fase do Projeto Novo Centro seja iniciada: a preparação dos últimos detalhes para que o Terminal Municipal de Ônibus entre em funcionamento.

Por conta disso, a Av. Mário Covas será interditada na pista em direção a Barueri. O fluxo
será desviado para a nova via de passagem, já em conformidade com o trajeto final previsto no Projeto.

O desvio será possível por conta da demolição do antigo terminal e da pavimentação do local. Da mesma forma, a população poderá utilizar o Terminal antes mesmo da conclusão do restante das obras.

As mudanças terão sinalização especial para condutores e pedestres que transitam na área central, onde agentes da Secretaria de Trânsito darão as orientações necessárias. Também serão colocadas placas informativas para ajudar a população a localizar os novos
locais de parada dos ônibus.

É importante salientar que a continuação das obras não oferece nenhum risco aos usuários dos serviços de trens e ônibus nem aos pedestres e motoristas que passam pela região.
Fotos: Natália Beatriz
Projeto Novo Centro
O Projeto Novo Centro prevê a construção de passarela, boulevard, túnel da Av. Mário Covas e do terminal de ônibus com acesso à CPTM. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).
As intervenções são as maiores realizadas pelo FUMEFI até hoje e superam a marca de R$ 60 milhões. Até o momento, já foram construídas as novas ruas que hoje fazem parte do Sistema Viário da Lagoa. Para isso, foram necessárias a canalização do Córrego da Pedreira, abertura e pavimentação de novas vias.
Nos últimos meses a obra ganhou novo ritmo e com o fim da fase de fundação e sustentação, as novas etapas puderam ser facilmente percebidas pela sociedade.

A conclusão das obras na região central vai deixar a Av. Mário Covas com maior fluidez de tráfego, sem semáforos e faixas de pedestres. A estrutura do novo terminal terá uma passarela que vai ligar o Calçadão à Estação Ferroviária, às faculdades e ao Parque da Lagoa. Essa iniciativa trará grandes benefícios à população, além de nova dinâmica à região.

Fonte: PMCarapicuiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas