terça-feira, 22 de abril de 2014

Novo trecho do Corredor Oeste terá obra autorizada


Governador deve assinar liberação das obras na manhã de quarta-feira, 23, em evento na avenida João Balhesteiro / Foto: José Moreau
Governador deve assinar liberação das obras na manhã de quarta-feira, 23, em evento na avenida João Balhesteiro / Foto: José Moreau
Na quarta-feira, 23, deverá ser assinado o termo de autorização para início das obras de dois trechos do Corredor Oeste. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve se encontrar com prefeitos para dar início aos trecho Jandira-Carapicuíba e Itapevi-Cotia do corredor.
Alckmin deve vir a Jandira
O projeto já sofreu diversos atrasos. Em novembro do ano passado, após oito meses de paralisação, foram retomadas as obras do trecho Itapevi-Jandira, que ainda não está concluído.
O atraso gerou transtorno aos moradores de bairros de Jandira, principalmente o Sagrado Coração, que sofreu com abandono e desapropriações.
O Corredor Oeste prevê a interligação viária entre Itapevi, Jandira, Barueri, Osasco e Capital, terminando após 23,8 quilômetros no limite entre Osasco (Vila Yara) e São Paulo (Parque Continental), onde está o terminal de ônibus Amador Aguiar. De lá, já existe faixa exclusiva de ônibus que vai até a estação Butantã do Metrô, na avenida Vital Brasil.
O trecho que terá início autorizado por Alckmin dia 23 é de 8,8 quilômetros, chegando ao terminal de ônibus de Carapicuíba. O prazo é de 12 meses e o investimento, segundo o governo do estado, de quase R$ 95 milhões.
A agenda do governador na região também inclui inauguração da extensão da Linha 8-Diamante da CPTM, de Itapevi até Amador Bueno, com as novas estações Santa Rita e Amador Bueno.
Os prefeitos de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), e de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), participam dos eventos.
Fonte: Visão Oeste, por: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas