quinta-feira, 15 de maio de 2014

Airport Bus Service terá linha especial para o Itaquerão em dias de jogos da Copa


ônibus
Ônibus da Airport Bus Service. Linhas que partem do Aeroporto em Guarulhos serão reforçadas. Nos dias de jogos em São Paulo, haverá um serviço especial entre o Aeroporto Internacional de São Paulo e o estádio em Itaquera. Divulgação.
Airport Service terá linha circular especial para o Itaquerão
Serviço vai operar apenas em dias de jogos. Outras linhas a partir do Aeroporto também serão reforçadas
O Governo do Estado de São Paulo e a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos anunciaram nesta quinta-feira, dia 14 de maio de 2014, que a Airport Bus Service, empresa do Grupo Serveng, vai operar uma linha especial nos dias de jogos da Copa do Mundo em São Paulo.
A linha vai ser circular entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Região Metropolitana, e o estádio que vai receber as partidas, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo.
Serão 15 partidas no sentido Aeroporto – Estádio e nove no sentido Estádio – Aeroporto.
Os ônibus são do tipo executivo, modelo rodoviário, e, além de poltronas reclináveis, vão oferecer aos passageiros TV à bordo, ar-condicionado e água.
A passagem vai custar R$ 36,50, podendo ser paga com cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.
A linha vai operar somente nos dias de jogos em São Paulo: 12, 19, 23 e 26 de junho, e 1º e 9 de julho.
Além disso, a linha vai ser expressa. Com exceção de paradas nos terminais do Aeroporto, o ônibus não vai realizar embarque ou desembarque ao longo do trajeto.
A Airport Bus Service opera outras linhas regulares entre o Aeroporto em Guarulhos e diversas regiões da Capital Paulista. A empresa faz parte do Consórcio Internorte.
Em nota, o Governo do Estado de São Paulo diz que algumas destas linhas terão reforço na frota:
“Também para atender os torcedores, além da nova linha exclusiva, as linhas já existentes do “Airport Bus Service” – 258 Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo) – São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e 316 Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo) – São Paulo (Circuito dos Hotéis) serão reforçadas com mais quatro veículos, sendo dois em cada linha.
Na linha 258, serão acrescentadas 10 partidas por sentido, o que representa um aumento de aproximadamente 25% na oferta, totalizando 97 viagens por dia (48 viagens sentido Aeroporto Internacional/ Congonhas e 49 no sentido inverso). Na linha 316 serão acrescentadas seis partidas por sentido, representando um aumento de aproximadamente 37% na oferta e totalizando 44 viagens diárias (22 viagens sentido Aeroporto Internacional/ Circuito dos Hotéis e 22 no sentido inverso).
A linha suburbana 257 Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo) – São Paulo (Metrô Tatuapé), com tarifa fixada em R$ 4,45, terá o reforço de dois ônibus e o acréscimo de 43 partidas. Isso representa uma ampliação de cerca de 32% na oferta, totalizando 177 viagens por dia (88 viagens sentido Aeroporto Internacional/ Tatuapé e 89 no sentido inverso).
Os reforços serão realizados entre 9 de junho e 11 de julho, com possibilidade de prorrogação caso a demanda se justificar.” – diz o Governo do Estado de São Paulo no comunicado à imprensa.

Fonte:   por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas