domingo, 11 de maio de 2014

Prefeito faz desabafo antidemocrático na 3ª reunião do Plano Diretor de Cotia

Neste sábado aconteceu a 3ª Reunião Publica para ser discutido a Revisão do Plano Diretor da nossa cidade.
 3ª reunião aconteceu no prédio do CIESP, no Moinho
Veio Granja Viana na cidade de Cotia.
 A reunião aconteceu no prédio do CIESP, no Moinho Veio Granja Viana na cidade de Cotia.
Nesta terceira reunião compareceu muitas das autoridades;Vereadores, Prefeito, e jornalistas locais, e representantes de organizações publicas e privadas da cidade.
mesa Diretora e Autoridades presentes.
Isso que é Democracia, O jovem se apresentou na Audiência Publica,
vestido de caipira, mas não para tumultuar e sim para participar. 
 Tudo muito bom, mas o que marcou foi a fala do Sr. Prefeito que em Audiência Pública para ser discutido o Plano Diretor de Cotia, o Prefeito de nossa Cidade, Carlão Camargo nos surpreendeu com um discurso que deixou todos, ou pelo menos a maior parte ali presente indignado... 
Disse como se fossem a coisa mais natural do mundo as seguintes frases:
"Quer fazer valer o seu direito? Quer ter voz e vez? Então seja candidato, vença as eleições [...] Se não está satisfeito com a Cidade, vá embora" se mude.

Sr. Paulo Generoso, solicitou para que o plano Diretor possa implantar Acessilidade, nas calçadas,comercios, orgão publicos entre outros , e lembrou que é uma vergonha a cidade não ter cuidado com os portadores de deficiências. 
Alex da Força e também um conselheiros do Plano Diretor, apresentado as pautas.
Ronaldo Alves, apresentado as pautas.
 Isso que é Democracia, O Jovem Wanderley Deley se apresentou na Audiência Publica,vestido de caipira, mas não para tumultuar e sim para participar, onde chamou atenção pelo do publico para a vida no campo, chácara, pois os produtores rurais também precisam de atenção para viver.        
Tio Nei, morador de Caucaia do Alto, solicitou que o Plano Diretor possa melhor contemplar os bairros de Caucaia do alto, que se encontra bem sem atenção da administração.
Aberto o microfone para a população, diversas entidades se manifestaram com reivindicações e propostas. As maiores preocupações são mobilidade e meio ambiente.  Acessibilidade principalmente para idosos e portadores de deficiência também foi tema colocado em pauta, tanto nas áreas públicas quanto privadas. Foram levantadas as questões das calçadas – largura e condições – pontos de ônibus e fiscalização nos prédios privados.

Um meu dos meus relato após a fala do Sr: Prefeito : 


Foto: "Os descontentes se mudem de Cotia"Sr.Prefeito" Daqui não saio, quero ver Melhorias", os descontentes tem que participar sim por melhorias e não mudar de cidade . 
Isso além de antidemocratico, mostra-se mais um "Prefeito Ditador".
Vamos continuar participando sim e gritando com Vozes altas sempre que precisar.
Se não gosta de reclamações trabalhe para melhorar a gestão publica, e se não sabe melhorar nossa cidade pede pra Sair então Prefeito!!!!"Os descontentes se mudem de Cotia"Sr.Prefeito" Daqui não saio, quero ver Melhorias", os descontentes tem que participar sim por melhorias e não mudar de cidade. 
Isso além de antidemocrático, mostra-se mais um "Que vivenciamos uma ditadura".
Vamos continuar participando sim e gritando com Vozes altas sempre que precisar.
Se não gosta de reclamações trabalhe para melhorar a gestão publica, e se não sabe melhorar nossa cidade pede então pra Sair Prefeito!!!!

A Sociedade precisa sim participar muito mais....  

O fim da Audiência Publica foi bem tensa, pois muitos ainda queriam participar e não puderam por falta de tempo e alguns saíram de lá muitos chateados pela forma que foram conduzidas as participações, tempo e falta de espaço para os participantes apresentarem as pautas.

Veja também:    
como foi a 2ª reunião do Plano Diretor de Cotia.    

 O Plano Diretor e as leis municipais a ele vinculadas e as propostas serão disponibilizadas no site da Prefeitura. Os trabalhos devem continuar a partir da contratação de uma empresa especializada e da publicação do calendário de atividades que começará montado na reunião do Conselho da Cidade a partir da próxima semana.
Quem quiser colaborar poderá fazer por e-mail planodiretor@cotia.sp.gov.br, pelos telefones: 4616-8929 ou 4614-3817 ou ainda comparecer às reuniões do Conselho da Cidade, que passam a ser abertas ao público. Essas reuniões são realizadas sempre na segunda terça-feira de cada mês, às 15h na Secretaria de Habitação.

Fonte: Carlinhos Aniceto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas