quinta-feira, 31 de julho de 2014

Metrô e CPTM vão funcionar até mais tarde em dias de jogos noturnos no Itaquerão

Operação será até à meia noite e meia
A Rede Globo não cedeu por causa do nobre horário da novela, o Corinthians não fez questão de pedir alternativas para antecipar os horários das partidas e sobrou para a CPTM e o Metrô mudarem a operação quando houver no meio da semana jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo.
Após reunião entre representantes do Governo do Estado e do Corinthians ficou decidido que nos dias de jogos que começam 22 horas, os trens do Metrô e da CPTM vão operar até meia noite e meia.
E se houver prorrogação ou disputa nos pênaltis, os trens da CPTM e ônibus expressos vão atender a partir da zona Leste de São Paulo até a uma da madrugada.
Medida semelhante será adotada quando o jogo for no Pacaembu, provocando o prolongamento do horário da Estação Clínicas da Linha 2 Verde e na futura Arena do Palmeiras, influenciando no horário da estação Palmeiras-Barra Funda (linha 3). As estações Morumbi – Butantã – Linha 4 Amarela e Portuguesa – Tietê seguirão o mesmo horário.
Normalmente, a madrugada é usada para manutenção das vias, estações e trens do sistema metroferroviário.
Na quarta-feira passada, quando jogaram Corinthians e Bahia à noite, as estações fecharam 00h19 em Itaquera e 00h21 em Artur Alvim e muitos torcedores ficaram sem transportes.
A maioria não conhecia a linha 4310/10 que segue paralela à linha 03 do Metrô e teve reforço de frota.
Em nota a Secretaria de Transportes Metropolitanos explica as medidas:
Os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, receberam nesta terça-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, e o ex-presidente Andrés Sanchez. Na reunião, foi discutida a questão da mobilidade dos torcedores que frequentam a Arena Corinthians.
Excepcionalmente para os jogos que começarem às 22h nos dias de semana, as estações Itaquera e Artur Alvim fecharão às 00h30min (com integração garantida), tempo mais que suficiente para o deslocamento dos torcedores.
Além disso, a CPTM já conta com um trem que passa às 00h50min em Itaquera com destino às estações Tatuapé, Brás e Luz. O horário de fechamento do metrô às 00h30min também será adotado em outras estações localizadas próximas a estádios.


Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários:

  1. Fiz contato via fone com a central de atendimento EMTU e CPTM, e a informação não é esta, inclusive nos sites das respectivas empresas, os horários de funcionamento estão definidos até 0h00. Existe alguma data para executarem este planejamento informado na matéria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ainda não tem data definida para que as operações sejam implantadas.
      Obrigado pela informaçao.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas