quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sardinha nunca mais!

Um dos principais problemas ainda enfrentados por usuários do transporte público é a superlotação de algumas linhas durante os horários de pico. A situação parece ser a principal responsável por ainda afastar o paulistano do transporte público, que acaba optando pelo carro e gerando cada vez mais congestionamentos.
Algumas iniciativas foram tomadas, mas nenhuma pareceu dar conta do problema efetivamente, porém, a superlotação de ônibus parece estar com os dias contados!
Tudo isso porque entrou em fase de homologação na capital paulista um sistema de contador de passageiros, que envia em tempo real informações sobre a lotação das linhas para uma central e, em caso de superlotação, é possível destinar mais ônibus para atender a demanda de passageiros em determinadas regiões.
A previsão para que o sistema seja implantado é para o final do ano que vem, onde além do contador de passageiros, a frota também receberá um letreiro interno que informará a parada atual e a próxima, além de conexão Wi-Fi e câmeras de monitoramento.

Fonte:  Mobilize Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas