sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Corredor de ônibus na Raposo somente após 2020, diz EMTU


  • corredor aMuito tem se debatido sobre a possibilidade de implantação de um corredor de ônibus que ligue Cotia e a Capital. Até movimento popular pedindo esse corredor já surgiu e, inclusive, pretende fazer uma manifestação nesta sexta-feira em pleno horário de pico.
    Apontado como solução para quem precisa se deslocar da casa ao trabalho ou vice versa em menor tempo de viagem, os corredores ainda são poucos na Região Metropolitana de São Paulo.
    O projeto de um corredor que ligue Cotia a São Paulo existe, segundo informações da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, mas, de acordo com o cronograma, só deve ser implantado após 2020.
    No estudo da empresa consta que o corredor está “em contratação de projeto funcional” e terá a extensão de 27 quilômetros na Raposo Tavares, com a capacidade de 72,6 mil passageiros/dia.
    corredor 2020A região terá outro corredor a partir de 2015, segundo o cronograma da EMTU. Ele ligará Itapevi e Cotia, com 9,4 quilômetros de extensão, com capacidade de 68,7 mil passageiros/dia que terá integração com o corredor São Paulo-Itapevi, que está em fase de implantação, com 30 quilômetros e a previsão de transportar 130 mil passageiros/dia.
    corredor 1corredorcorredor 2


     Fonte: CotiaTodoDia, por  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas