quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Diadema lança aplicativo que informa posição de ônibus em tempo real



Diadema
Pela internet, por celular ou em telões dentro do Shopping Praça da Moça já é possível saber em tempo real a localização e a previsão de chegada nos pontos dos ônibus municipais de Diadema. – Divulgação

Diadema lança aplicativo que informa ônibus em tempo real
Programa “Cadê o Busão” engloba aplicativo para celulares, consulta pela internet e telões dentro de shopping
O passageiro de ônibus de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, já pode contar com o auxílio da internet e com telões dentro de um dos principais shoppings da cidade para programar melhor seus deslocamentos.
Pelo programa “Cadê o Busão”, lançado nesta terça-feira, dia 16 de setembro de 2014, é possível saber exatamente onde os ônibus das linhas municipais estão e a previsão de passagem pelos pontos de cada linha. Tudo em tempo real, já que as informaç~eos são atualizadas a cada 90 segundos.
Pelo site da CittaMobi o passageiro pode selecionar a cidade de Diadema e em seguida escolher a linha de ônibus para saber a localização do veículo e quando ele deve passar. O endereço é: http://www.cittamobi.com.br . No campo “Digite Um Local”, basta escrever Diadema e clicar em cima do nome da cidade. Depois, no campo abaixo, é só clicar sobre uma “setinha” de opções. Vai aparecer a relação das linhas. O passageiro então escolhe o sentido ida ou volta do trajeto de interesse.
Também é possível baixar o aplicativo CittaMobi gratuitamente pelas lojas virtuais dos celulares.
Os serviços estão disponíveis para o sistema “Android” . Em breve também será possível baixar o aplicativo no sistema iOS.
Além disso, dentro do Shopping Praça da Moça foram instaladas quatro telas do Painel de Mensagem Variável (PMV).
Duas telas informam a posição dos ônibus e a previsão de chegada na ida e outras duas na volta de cada linha.
Os equipamentos foram instalados numa parceria entre o Shopping e as duas empresas que prestam serviços municipais: Mobibrasil Diadema e a Transportadora Benfica.
As informações são possíveis pelos equipamentos de GPS instalados nos ônibus.
Diadema é a segunda cidade do ABC Paulista a ter este sistema. A primeira foi São Caetano do Sul.


Fonte:  por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas