segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bilhetes de papel para integração no Metrô perdem a validade em janeiro

ônibus
Ônibus intermunicipal. Bilhetes de papel unitários que permitem integração entre Metrô e ônibus gerenciados pela EMTU perdem a validade em janeiro de 2015. Passageiros não serão reembolsados e bilhetes não serão substituídos. Foto: Adamo Bazani


Bilhetes de papel vão sair de circulação do metrô de São Paulo em janeiro de 2015
Integração EMTU/METRÔ só poderá ser feita pelo Cartão BOM
O governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de outubro de 2014, informação sobre o fim do uso bilhetes de papel com tarjeta magnética nas estações do Metrô, nos ônibus intermunicipais e no sistema do Corredor Metropolitano ABD, operado pela Metra.
De acordo com a companhia do metropolitano, os passageiros que possuem bilhetes unitários deste tipo para integração METRÔ/EMTU e EMTU/METRÔ só poderão utilizá-los até o dia 31 de janeiro de 2015. Após esta data, os bilhetes não serão mais aceitos, perderão a validade e os passageiros não serão reembolsados. Também não será possível a troca destes bilhetes.
A integração só será feira pelo Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano.
No final de agosto, todas as estações do Metrô passaram a aceitar o Cartão BOM. A comercialização dos bilhetes de integração unitários, tipo Edmonson, que são justamente os de papel com tarjeta, deixou de ser realizada no dia 11 de outubro de 2014.
As empresas que cedem Vale-Transporte para os funcionários e estudantes, em sua maioria, já usam o cartão BOM.
Passageiros da modalidade comum devem fazer o cartão gratuitamente.
O site para pedir o cartão, cuja primeira via é gratuita, ou para mais informações é:
https://www.cartaobom.net/index.aspx
O Bilhete Único da cidade de São Paulo também pode ser usado para pagar a passagem do metrô, mas não serve para a integração entre metrô e ônibus intermunicipais.

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas