quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Corredor entre Jandira e Itapevi deve ficar pronto em dezembro


Dividida em etapas, a implantação do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, realizada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), terá sua primeira fase concluída em dezembro deste ano. Este é o prazo previsto para entrega do trecho entre Itapevi e Jandira, com 5 quilômetros de extensão e em andamento desde novembro de 2013. 
O viário terá pista exclusiva para ônibus, além de vias compartilhadas com carros, e visa interligar ônibus metropolitanos, trens e metrô.

Outras duas etapas estão, atualmente, em andamento. Entre o terminal de Jandira e o terminal de Carapicuíba são mais 8,8 quilômetros de extensão, incluindo ainda, no trajeto, a construção do terminal de Carapicuíba, estação de transferência e 7 estações de embarque. A conclusão está prevista para abril de 2015. Já entre o Terminal de Carapicuíba e o Terminal Km 21 são outros 2,2 quilômetros, incluindo ainda a construção de dois terminais (Carapicuíba/Centro e Km 21), e da estação de transferência de Barueri. Nesse caso, a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2015.

Já o quarto trecho está em fase de planejamento e o projeto deve ser concluído em outubro de 2014. São 7,6 quilômetros de pistas entre o Terminal do Km 21 e o Terminal Vila Yara, em Osasco, com terminal de integração e 18 estações de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas