sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eleições alteram serviços de transportes em São Paulo



Ônibus em São Paulo
Ônibus em São Paulo vão operar com frota reforçada no domingo, dia de eleições. Foto: Adamo Bazani
Eleições alteram serviços de transportes em São Paulo
Haverá reforço de frota de ônibus municipais e duas estações do Metrô terão urnas para Voto em Trânsito.
Os transportes na cidade de São Paulo e na região metropolitana terão operações diferenciadas por causa das eleições que ocorrem neste domingo, dia 05 de outubro.
Os ônibus municipais na Capital Paulista, gerenciados pela SPTrans – São Paulo Transporte, vão operar com reforço. Serão 70% da frota à disposição dos passageiros, como ocorre aos sábados, em vez dos 50% habituais de domingo.
A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, para facilitar os deslocamentos dos eleitores, não vai realizar as obras de manutenção e reparos que ocorrem normalmente aos sábados e domingos e interrompem de forma parcial a circulação dos trens.
Assim, as composições vão operar em todos os trechos da malha da CPTM normalmente.
O Metrô opera com frota normal de domingo.
Duas estações vão ter seções eleitorais para voto em trânsito. : A estação Sé vai contar com cinco urnas eletrônicas e a estação República com outras seis.
As urnas vão ficar nas áreas livres destas estações antes das catracas, ou seja, o eleitor não vai precisar pagar passagem.
Podem votar nestas urnas somente quem solicitou à Justiça Eleitoral a “Habilitação de Voto em Trânsito” até o dia 21 de agosto. O horário é das oito da manhã às cinco horas da tarde. Os inscritos devem apresentar o título de eleitor e documento oficial com foto.
Os ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD, que liga São Mateus, na zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, na zona Sul, por cidades do ABC Paulista, vão operar com frota normal neste domingo, mas a concessionária Metra informou que vai disponibilizar ônibus extras caso seja necessário o reforço de frota.


Fonte:  por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas