terça-feira, 18 de novembro de 2014

Passageiros de Taboão da Serra enfrentam problemas diários com o transporte público

bus
Moradores reclamam do atendimento dos transportes públicos de Taboão Por Sandra Pereira e Anderson Dias


Caro e de má qualidade. Assim os passageiros definem o transporte público em Taboão da Serra. Passageiros que utilizam o transporte municipal na cidade enfrentam diversos problemas no interior dos coletivos.  A insatisfação e as queixas dos usuários vão desde maus tratos, falta de limpeza, excesso de velocidade até a falta de profissionalismo dos condutores dos veículos.
A esperança dos usuários é de que em 2015, quando a licitação do serviço for discutida os transtornos sejam amenizados e a prefeitura cobre as melhorias que a população espera.As queixas quanto a qualidade do serviço não são novas.
Xingamentos, bate boca e a falta de respeito de alguns condutores causam espanto nos passageiros, que acabam por não entenderem determinadas formas de tal tratamento. O estresse aparentemente sofrido por estes motoristas, pode estar diretamente ligado a jornadas extensas, e a dupla função que ocupam ao dirigir e cobrar as passagens ao mesmo tempo, uma vez que esta é uma medida praticada em Taboão.
"As pessoas reclamam muito mas os motoristas também sabem o que passam. Dirigir e cobrar passagem não é tão fácil assim", revela o motorista da linha circular 6.
Recentemente uma jovem que ia a caminho do trabalho, ao descer do ônibus da linha circular, acabou caindo e sofreu várias escoriações, pois o motorista não a esperou concluir a saída do veículo, e arrancou o carro violentamente - relembre aqui. Casos semelhantes a este acontecem com frequência, por exemplo, quando motoristas apressados trafegam com as portas dianteiras abertas, sem que o passageiro esteja totalmente dentro do ônibus.
Os casos de troca de insultos e atitudes duvidosas por parte dos motoristas, relatados pelos usuários do transporte municipal, muitas vezes acabam não sendo registrados, porque, o lado B de todos os problemas, é a dificuldade que se tem em obter a atenção dos funcionários do serviço de atendimento ao consumidor (sac), para registrar os acontecimentos do dia a dia, que só quem é passageiro sabe bem explanar.

Vejam também: 

Despreparo de motoristas em Taboão da Serra deixa população revoltada


Fonte: Jornal na Net,Por Sandra Pereira e Anderson Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas