sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VVR 2014: A emoção e a histórias pelas máquinas que transportam sonhos


VVR
Ônibus do tipo jardineira na edição passada da VVR

VVR 2014: Emoção e história pelas máquinas que transportam sonhos
Evento ocorre no Memorial da América Latina, na zona Oeste de São Paulo
“Viver, Ver e Rever”, a tradicional exposição de ônibus e caminhões antigos já é uma história em si.
Começou de maneira modesta dentro da garagem do Expresso Redenção no ano de 2004.
Por causa do crescimento tanto do número de expositores como de veículos, em 2007 a VVR foi para o Memorial da América Latina, ao lado da estação de trem e metrô Barra Funda, na zona Oeste da Capital Paulista.
Neste ano, o décimo primeiro do evento, a exposição ocorre neste sábado e domingo, dias 08 e 09 de novembro, das 9h às 17h.
É uma oportunidade não apenas de ver ônibus e caminhões antigos, que por eles mesmos já denotam beleza de uma época que a funcionalidade era importante, mas o design levava em consideração os detalhes no acabamento. Muitas carrocerias eram feitas artesanalmente e expressavam um pouco da alma e da dedicação do operário.
Mas acima de tudo é uma chance de conhecer a história do povo, da cidade e do País, já que o ônibus e caminhão estão presentes diretamente na vida das pessoas.
“A importância da preservação da memória dos transportes é tão grande que hoje leva pessoas do país correr atrás deste resgate que é para o bem de todos. Muitos expositores ficam preocupados em repetir os mesmos ônibus e caminhões. Mas nunca será uma repetição, já que todos os anos chegam pessoas novas, que nunca viram a exposição” – explicou Kaio Castro, presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro.
A VVR já entrou no Calendário Turístico Oficial do Estado de São Paulo.

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas