segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Faixa de ônibus no Novo Osasco começa a operar a partir do próximo dia 15



Segundo a prefeitura, faixa tem extensão de 2,6 mil metros e vai atender 7 linhas de ônibus

Entra em operação na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, a faixa exclusiva para circulação de ônibus na avenida Novo Osasco, na zona Sul da cidade. De acordo com informações da prefeitura, ela tem extensão de 2,6 mil metros e vai atender 7 linhas de ônibus. 

Também a partir de segunda-feira, o motorista de carros de passeio que transitarem na faixa ficam sujeitos a multa de R$ 53,20, além de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O objetivo da criação dos corredores exclusivos, segundo a prefeitura, é melhorar a fluidez no trânsito e a qualidade do transporte público. Nas faixas já existentes, incluindo nas avenidas dos Autonomistas, Getúlio Vargas e Presidente Kennedy, o tempo de viagem dos coletivos foi reduzido em 20 minutos. A medida integra ainda um projeto, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, de criar 25 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus na malha viária da cidade. Uma delas cortará Osasco de Norte a Sul, como parte da duplicação da avenida Visconde de Nova Granada


Fonte: webdiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas