quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Seu Direito: Uma Lâmpada de Forno, um acessório que não vêm no Fogão.

Já imaginou comprar um fogão e não vim no forno a lâmpada?.Pois é a empresa Electrolux do Brasil vêm praticando esses Absurdo.

Entrei em contato pelo site: http://www.electrolux.com.br e veio a resposta para que entrasse em contato com a autorizado, no caso entrei e autorizado simplesmente pediu para que comprasse a Lâmpada do Forno pois essa não era fornecida.
Entrei em contato com a Electrolux novamente, e desta vez informaram que o fogão realmente não vêm com a Lâmpada do forno, ou seja o consumidor além de comprar o fogão terá que comprar também a lâmpada, um acessório que acompanha o fogão.


O fogão Electrolux 6 Bocas 76BS porém não veio com a lâmpada do forno; Que Absurdo?.

A lâmpada é um acessório do fogão,e essa deve acompanhar o fogão.

A lâmpada custa em torno de R$ 15,00 a R$ 28,90,isso é um Absurdo contra os consumidores
No manual ou etiqueta não vêm nenhum aviso dizendo que o acessório Lampada não acompanha o fogão.

Gostaria de saber se esta empresa tem alguma resolução do Procons ou INMETRO para não enviar esse acessório junto do Fogão?.

O CDC- Código de Defesa do Consumidor, diz: 
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
 § 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

Reclamação encaminhada para o ProconSP:
https://www.procon.sp.gov.br

Ainda no aguardo de novas resposta da empresa .

Por: Carlinhos Aniceto.

2 comentários:

  1. Gostei muito da noticia Carlinhos, mais gostaria de acrescentar aqui que não são apenas os fogões da marca Electrolux que não vem com a lampada no forno, pois comprei um fogão da marca Müller e percebi que também não tinha lampada, apesar da minha reclamação feita na loja não adiantou de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, bom a loja não tem nada haver , pois isso é coisa de fabricante. Nesse caso encaminhei email para o ProconSP onde a Fabricante será notificada, e futuramento poderá haver reposição das peças , e isso poderá valer também para os outros fabricantes, pois a lampada é um acessório do fogão.
      Muito obrigado por sua participação.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas