sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Trecho Itapevi-Jandira do Corredor Oeste será retomado em fevereiro

Segundo a EMTU a empresa que ficou em segundo lugar na licitação já aceitou assumir a obra no local 

As obras do trecho ente Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã já tem data para serem retomadas. No início deste mês, o governo do Estado optou por rescindir o contrato com a empresa vencedora da licitação, a Emparsanco, após problemas com atraso no pagamento de funcionários, em greve desde o final de novembro.

Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a empresa que ficou em segundo lugar na licitação do trecho Itapevi-Jandira aceitou assumir a obra e deve iniciar os trabalhos no mês que vem. Ainda segundo a EMTU, após assinatura do contrato a empresa terá 12 meses para concluir o viário de 5km de extensão, instalar as paradas de embarque e desembarque e concluir as obrar do viaduto sobre a avenida Amerindia.

Essa é a segunda vez que o contrato para os trabalhos nesse trecho do Corredor é rescindido, o que só aumenta o atraso no projeto. Inicialmente, o trecho de 5 quilômetros de pistas entre as duas cidades, que será compartilhado entre linhas de ônibus municipais e intermunicipais, além de carros, tinha prazo de conclusão previsto para o 1º semestre de 2012. Mas, no final do mesmo ano, após atrasar os trabalhos e ser multada, a empresa vencedora da licitação rompeu o contrato com o governo do Estado e uma nova concorrência teve que ser aberta. As obras, no entanto, só foram retomadas em novembro de 2013, desta vez com previsão de entrega em dezembro de 2014. Até o fechamento desta edição, a EMTU não informou o nome da empresa que irá assumir o trecho Itapevi-Jandira.



Fonte: webdiario.com.br,por: Graciela Zabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas