sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

IBIÚNA: Viação Raposo Tavares terá que apresentar melhorias no transportes.

Em reunião realizada hoje à tarde no gabinete do atual prefeito, com a presença de sete vereadores, três representantes da Viação Danúbio Azul (dona da Viação Raposo Tavares), ficou decidido que na próxima sexta-feira (13) será apresentada a escala de itinerários e de horários da TVGP (Viação Cidade) para que seja "copiada" e seguida, já que esse modelo era baseado em uma longa experiência da empresa dispensada no dia 2.
Essa foi considerada uma maneira de resolver os problemas que vêm gerando grande número de reclamações feitas pela população, insatisfeita com os serviços que estão sendo prestados pela nova empresa, que está funcionando sem itinerário e escala de horários, ainda que os seus funcionários informem que logo o serviço será normalizado.
Foto: SOS IBIUNA

Esse fato - não é demais frisar - retrata o improviso e a falta de planejamento na medida adotada pela administração municipal que, por isso mesmo, está impondo um sofrimento que poderia e deveria ser evitado [leia matéria sobre o assunto postada hoje (9) por vitrine online]. A pergunta é: como introduzir um serviço sem prever e procurar evitar previamente suas consequências negativas aos munícipes que dependem muito desse meio de transporte?
Outra notícia não agrada é que a empresa alegou que não poderá disponibilizar ônibus equipados com plataforma de acesso aos portadores de limitação física. Uma pequena, mas positiva decisão, é que empresa disponibilizará a partir desta quinta-feira de duas vans tipo Atendê para atender a esse público específico.
Na sexta-feira deverá haver uma reunião na Secretaria da Educação para equacionar o problema de transporte de escolares que até este momento (já tendo se iniciado as aulas) ainda não contam com esse serviço. Muitas mães de alunos têm perguntado sobre isso à vitrine online.
Outra decisão é que a linha rodoviária-Hospital Municipal deverá ser reativada.


Fonte: SOS IBIÙNA e Vitrine On Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas