sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Retirada de cobradores de linhas intermunicipais em Taboão atrasa as viagens, relatam os passageiros

Passageiros criticam a falta de cobrador na linha 068, que liga Taboão a São Paulo. (Foto: Reprodução)

Os passageiros da linha Parque Laguna – Pinheiros (068), em Taboão da Serra, se depararam há cerca de duas semanas com um fato que os pegou todos de surpresa e tem atrasado as viagens.

Ao entrarem no ônibus, perceberam que não havia mais cobrador e a tarifa agora passou a ser cobrada pelo próprio motorista. A linha 029 (Jardim Monte Alegre – Pinheiros) também passou a operar sem o cobrador.

Banco do cobrador vazio na linha intermunicipal que sai do Parque Laguna a Pinheiros.
Banco do cobrador vazio na linha intermunicipal que
sai do Parque Laguna a Pinheiros. 
(Foto: Reprodução


Pelas redes sociais, uma moradora de Taboão já havia feito o alerta. “Já ficamos mais de uma hora no ponto esperando o ônibus. 
E agora vai demorar mais porque o motorista vai ter que conduzir e cobrar. […]Queria que ficassem no ponto ao voltar do trabalho para ver se aprovam o que estão fazendo. O ônibus vai lotado e não tem lugar nem para sentar”, reclamou Sandra Sampaio.
No início desta semana, a reportagem conversou com outros passageiros que reforçaram as críticas pelas retirada dos cobradores. “Essa mudança a gente já tinha visto no [ônibus] Circular [linha municipal], mas agora até no intermunicipal está acontecendo, os cobradores precisam trabalhar também”, diz Flávio Silva.
A linha 068 existe desde a criação do bairro há 20 anos e o seu itinerário é de segunda a sábado, a cada 1h, e aos domingos a linha não opera. O valor da passagem é de R$ 3,70.
“Essa linha já tem vários problemas, só passa de hora em hora e olhe lá. Agora inventaram mais um”, reclamou Natália Guimarães. Opinião semelhante teve a passageira Laura Paes que disse que “eles vão cobrar e passar troco. E por isso vai atrasar o horário do ônibus, que já é muito demorado”.
Procurados para falar a respeito das alterações na linha, a EMTU e a Viação Pirajuçara não se manifestaram sobre a retirada dos cobradores.
Vejam noticias semelhantes:

Linhas Metropolitanas da EMTU andam sem cobradores na região de Cotia. Motoristas exercem Dupla Função, Consórcio Intervias autuado .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas