quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

São Paulo: Secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto garante licitação finalizada até junho



ônibius


Secretário diz que edital busca modelo que reduza custos no sistema
O secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, reiterou nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2015, que em março será lançado para consulta pública o edital da licitação do sistema de ônibus da Capital Paulista.
Até junho, a concorrência deve ser finalizada, na estimativa do secretário.
Entre as propostas está reduzir o número de ônibus, com a criação de mais linhas troncais com maior velocidade, contanto com a ampliação dos corredores exclusivos, e uso de veículos maiores como articulados e superarticulados.
O processo de desapropriação das garagens de ônibus das atuais empresas para atrair novos concorrentes também deve continuar.
Tatto não garantiu 100% de frota não poluente, mas disse que o município vai seguir a lei que determina ônibus com formas de tração limpas até 2018.
Com base numa verificação independente concluída no final do ano passado, que mostrou que o retorno das empresas é de 18% como contrato de 2003, a prefeitura estuda formas de reduzir custos e, consequentemente, este percentual de retorno.
O secretário diz que o edital já está sendo elaborado considerando empresas operando ônibus menores no lugar de cooperativas.

Fonte: Blog: Ponto de ônibus, por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas