sexta-feira, 20 de março de 2015

Embu das Artes: Frota passa por vistoria cidade deve ter biometria

Prefeitura de Embu das Artes vai vistoriar toda a frota de ônibus da cidade
Ônibus não aprovados terão de ser regularizados em uma semana. Cooperativa testa wi-fi e biometria no sistema de transportes


Embu das Artes
Frota do transporte municipal de Embu das Artes passa por vistoria. Cooperativa promete ônibus novos, internet nos veículos e biometria para reduzir fraudes. Divulgação – Prefeitura Embu das Artes



A prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, informou que vai vistoriar até o dia 28 de março toda a frota do transporte coletivo municipal.
As primeiras verificações ocorreram no último dia 14.
De acordo com a prefeitura, serão analisados todos os 157 veículos de transporte coletivo da cidade, sendo 126 micro-ônibus e 31 ônibus convencionais.
A fiscalização está a cargo da Secretaria de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Embu das Artes.
Os ônibus aprovados recebem um selo de vistoria no vidro dianteiro. Os veículos reprovados serão recolhidos e os operadores terão uma semana para regularizar a situação.
Em nota, a prefeitura informa que “os itens verificados são documentação, carteira de habilitação, lanternas, luz de placa, faróis, luz de ré, piscas, pisca alerta, buzina, paletas, esguichador e limpador de para-brisa, espelhos retrovisores externos e internos, para-choques, pneus, janela de emergência, luz de freio, acessibilidade, vidros, estepe, escapamento, funilaria e pintura, extintor, letreiro, higiene externa e interna, entre outros.”

WI-FI, BIOMETRIA E ÔNIBUS NOVOS:
O poder público também informou que a Coopercav, cooperativa que opera as linhas de ônibus da cidade, realiza teste de sistema de biometria facial para reduzir o uso indevido da bilhetagem e acesso wi-fi à internet nos ônibus.
Um veículo que opera na linha do Jd. Santo Eduardo opera experimentalmente com esta tecnologia embarcada.
Até 2016, a cooperativa promete também renovar 95% da frota.

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas