sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitos do Cioeste reúnem-se com o Ministro Gilberto Kassab na segunda-feira


Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
No dia 9 de março, os prefeitos do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) reúnem-se com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab para solicitar uma série de investimentos necessários para os oito municípios que integram o Consórcio. O encontro acontecerá às 11h, na sede do Cioeste em Barueri, localizada no Edifício Enterprise que fica na alameda Araguaia, 933, 8º andar, Centro Comercial Alphaville. Em seguida, às 12h, está prevista uma coletiva de imprensa.

Esta é considerada a primeira visita que o ministro Gilberto Kassab fará oficialmente a região. Iniciando pelo ministério das Cidades, o intuito do Cioeste é manter o diálogo com todos os demais ministérios e secretarias estaduais para sanar diversos problemas em comum entre os municípios como mobilidade urbana e trânsito, saneamento e abastecimento, saúde, segurança, limpeza urbana e resíduos sólidos que na dimensão regional requer esforços conjuntos junto dos governos estadual e federal.

Eleito presidente do Cioeste, em 22 de janeiro, Jorge Lapas, presidirá o Consórcio durante 2015, ao lado do prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê, que assumiu o cargo de vice-presidente.

O Consócio é formando por oito municípios, Osasco, Barueri Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba. Com uma área de 977 km² e quase de 2 milhões de habitantes, o Consórcio soma mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Criado oficialmente em novembro de 2013, o Cioeste tem como objetivo buscar soluções e desenvolver projetos em comum entre os municípios em parceria com as esferas Estadual e Federal.

Fonte: Portal da Cidade de Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas