terça-feira, 10 de março de 2015

Transporte público é alvo constante de críticas dos moradores de Itapecerica e região

onibus
Leitora Jornal na NetÔnibus lotado é uma realidade que os munícipes da região enfrentam todos os dias 

Os moradores do Parque Paraíso em Itapecerica da Serra reclamam do mau serviço prestado pela empresa Miracatiba, não é de hoje que o transporte público intermunicipal é alvo de criticas por parte dos usuários. Sujeira, tarifa alta e profissionais mal preparados são constantes pontos discutidos não só no município mas também na região. Além disso, a demora com intervalos muito longos entre um ônibus e outro é outro ponto. Moradores afirmam que não tem outra opção, caso contrário deixariam de utilizar o transporte. 
Em muitos casos, falta de manutenção ocasiona ônibus quebrados e muito mais demora nos pontos da região. Os moradores alegam que o percurso casa-trabalho é muito mais estressante que o próprio trabalho, e muitas vezes o funcionário já chega nas empresas sem paciência e não rendem a produção esperada pelos empregadores. Atrasos na entrada são frequentes e atribuem essa responsabilidade ao transporte ineficiente. 
Pela manhã nas conversas de ponto de ônibus é comum ouvir quem se programou pelo menos 30 minutos mais cedo para evitar transtornos, e muitas vezes não é suficiente já que alguns dias a espera chega a cerca de até 45 minutos. 
A população cobra uma posição da empresa para que o transporte possa ser de qualidade mas raramente são ouvidas as reivindicações. "Ligamos muitas vezes na empresa e ouvimos que tudo está normal, mas sabemos que nas ruas a realidade é outra. Fico inconformada com toda essa situação", disse uma passageira. 

Fonte: Jornal na Net, Por Adriana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas