quinta-feira, 23 de abril de 2015

Moovit lança nova versão de aplicativo de transporte público

Plataforma promete mais serviços e maior praticidade para consulta de horários de trens, metrô e ônibus

ônibus
Ônibus urbano em São Paulo. Nova versão de aplicativo promete disponibilizar de maneira mais simples informações sobre transportes públicos. Foto: Adamo Bazani

O aplicativo Moovit, destinado a informações em tempo real sobre serviços de transportes coletivos, lançou uma nova versão para sistema de celulares Android. O Moovit 4.0, segundo os desenvolvedores, possui mais funções e serviços como a exibição no mapa do passageiro das linhas de ônibus, trens e metrô que atendem a localização onde ele estiver.
Além disso, de acordo com a empresa, o novo layout permite que opções como identificação de rotas de transportes públicos, previsão de chegada da condução, alertas sobre as condições das linhas e do trânsito possam ser consultadas na mesma tela do celular ou tablet.
A versão vai ser lançada para o sistema iOS ainda neste mês.
A empresa ainda diz que a versão é voltada para quem usa o transporte coletivo todos os dias ou mesmo eventualmente, inclusive para turistas.
“O novo campo de busca OmniSearch do Moovit permite buscar qualquer lugar, endereço ou destino para planejar sua viagem de uma maneira mais rápida e fácil. A função “Perto de Mim” permite que o usuário se localize no mapa, encontre estações e paradas próximas e veja os próximos horários das linhas. Já o botão “Em Rota”, permite o acompanhamento de todo o caminho até o seu destino final, a hora prevista de chegada e também envia um alerta na hora de descer, para que não perca sua parada final.” – diz o Moovit em nota

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas