terça-feira, 5 de maio de 2015

EMTU/SP: Corredor Cajamar-Alphaville deve concluir projetos ainda este ano

O corredor terá 12,7 quilômetros de extensão e vai ligar as cidades de Barueri, Santana de Parnaíba e Cajamar 
Corredor Cajamar-Alphaville-EMTU

Até junho deste ano, mais uma etapa do BRT Metropolitano Cajamar /Santana do Parnaíba/Barueri será concluída. Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), responsável pela obra, o projeto básico deve ser concluído em três meses. Atualmente, o novo corredor de ônibus está com o projeto funcional em fase de consolidação.

Com isso, a empresa irá solicitar a Licença Prévia à Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) para a publicação do edital que irá definir a empresa responsável pelas obras. Já o projeto executivo deve terminar em dezembro. Apesar disso, a obra ainda não tem data para começar.

O projeto do corretor metropolitano ainda conta com a construção de dois terminais de integração, um em Polvilho, na cidade de Cajamar, e um novo terminal em Santana de Parnaíba, além da implantação de 16 estações de embarque e desembarque.

Com investimento previsto de R$ 233 milhões, o corredor terá 12,7 quilômetros de extensão e vai ligar as cidades de Barueri, Santana de Parnaíba e Cajamar, além da implantação de 1,7 km de viário auxiliar, que irá desviar o tráfego de caminhões da área central de comércio de Cajamar por onde passará o BRT. A expectativa é que atenda uma demanda de 42 mil passageiros por dia.

Fonte: webdiario.com.br,por:Graciela Zabotto

2 comentários:

  1. Haverá algum projeto para o VLT de Alphaville?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , VLT não tenho conhecimento se há esse projeto , mas o BRT é um projeto antigo para ser executado.
      Obrigado pela participação.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas