segunda-feira, 25 de maio de 2015

COTIA: Viação Raposo Tavares anuncia que ônibus municipais deixarão de aceitar dinheiro "em breve"

Os ônibus municipais de Cotia na grande São Paulo devem deixar de aceitar dinheiro como forma de pagamento da passagem, esse é o recado colocado em todos os ônibus no último final de semana, segundo a empresa Intervias Raposo Tavares tal medida visa a segurança e o conforto dos usuários.


Apesar disso, a medida fere o Código de Defesa do Consumidor, o artigo 39 que diz que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços dentre outras práticas abusivas: recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento.




Apesar do comunicado a empresa não informou à partir de quando a medida entrará em vigor, a opção para os usuários para usar os coletivos na cidade, é adquirir o cartão Blue Bird ou o cartão Bom. A empresa disponibiliza o número 0800 7700 456 para maiores informações.

O site Cotia e Cia entrou em contato com a empresa para obter mais informações e aguardamos pronunciamento da mesma.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Veja outras informações relacionadas ao assunto:

Retirada de cobradores de linhas intermunicipais em Taboão atrasa as viagens, relatam os passageiros

Linhas Metropolitanas da EMTU andam sem cobradores na região de Cotia. Motoristas exercem Dupla Função, Consórcio Intervias autuado .

EMTU: Linhas intermunicipais de ônibus de Caucaia x Cotia operam sem cobradores



Veja também a resposta dada pela  Câmara de Vereadores de Cotia em 12/05/2015:
Em atenção ao e-mail enviado à Câmara Municipal de Cotia, muito nos honra sua participação cidadã.
Sobre o assunto em tela, informamos que as reclamações apresentadas a esta Edilidade foram encaminhadas por Ofício a todos os Nobres Vereadores desta Casa Legislativa, bem como à Viação Danúbio Azul e à Coopertac - Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Área de Transporte alternativo, para estudos e providências a serem tomadas em razão do anseio demonstrado.
Por oportuno, segue para Vossa Senhoria, cópia da Lei Municipal nº 1.237, de 24 de novembro de 2003, que trata das empresas e cooperativas concessionárias do serviço municipal de transporte coletivo de passageiros.

Agradecemos o contato e estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.
Atenciosamente
Câmara Municipal de Cotia

Fonte: Cotia e Cia ,com outras informações Blog: ÔnibusCotiaSP


Um comentário:

  1. Bem que poderiam fazer o mesmo sistema que a Benfica em Itapevi faz: onibus para pagantes e onibus para quem possui cartão

    ResponderExcluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas