terça-feira, 23 de junho de 2015

Concessionária Volvo cria espaço exclusivo para manutenção de ônibus híbrido em São Paulo

Espaço funciona em unidade da Auto Sueco e mostra perspectivas de frota do modelo na capital, Grande São Paulo e parte do interior paulista


ônibus
Ônibus elétrico híbrido da Volvo. Marca acredita no crescimento da frota deste tipo de veículo não poluente em São Paulo e representante Auto Sueco tem boxe de manutenção específico.

Concessionária Volvo cria boxe exclusivo para manutenção de ônibus híbridos em São Paulo

A Volvo aposta que os ônibus elétricos híbridos da marca emplaquem em São Paulo, com o crescimento da frota desde tipo de veículo menos poluente.
Para isso, tem adotado uma série de ações de demonstração e já prepara uma estrutura de manutenção.
A Auto Sueco, representante da Volvo na Capital, Grande São Paulo e parte do interior paulista, implantou na unidade da Estrada Turística do Jaraguá, 209, saída 14 da Rodovia Anhanguera sentido interior, um boxe dedicado somente à manutenção deste tipo de ônibus, que possui dois motores, um elétrico e outro a combustão e que pode reduzir em média até 50% a emissão de poluente em comparação com um veículo diesel de tecnologia com base nos padrões internacional de emissões Euro V.
Em nota, enviada pela Auto Sueco, o gerente de pós venda Mario Ferreira, conta que o espaço permite que sempre haja disponibilidade para a manutenção de ônibus elétricos híbridos.
“O boxe, entre os 26 instalados, é muito importante, porque ainda que todas as outras oficinas estejam ocupadas, ele está sempre disponível para manutenção dos ônibus híbridos”
Na mesma nota, a Auto Sueco informa que o boxe é estratégico no mercado.
“Desde a inauguração da nova matriz, em maio deste ano, o boxe tem sido utilizado de maneira estratégica. Ganhou espaço ideal para monitoramento e prevenção do funcionamento desse tipo de ônibus que rodam a cidade. Somente técnicos e pessoas autorizadas têm acesso ao local. O espaço compreende as novas instalações do Jaraguá, cuja área total é de 22.000 m² e cerca de 6.300 m² de área construída. À margem da Anhanguera e próximo ao Rodoanel, clientes da Auto Sueco que buscam o serviço têm acesso privilegiado porque evitam o movimento intenso da Marginal Tietê, como ocorria na antiga matriz.”

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

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