Os serviços de manutenção e substituição de luminárias passaram a ser atribuição do município em janeiro deste ano. Com o início dos trabalhos, a Secretaria de Obras priorizará o atendimento às reclamações efetivadas em janeiro, devendo zerar a demanda nas próximas semanas.
Resultado de imagem para iluminação publica cotiaOs pedidos de reparos devem ser feitos através do telefone 0800-757-1010 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A partir da próxima semana, o atendimento será 24 horas, com dois telefones que serão divulgados.
Vale destacar que os serviços executados pela Prefeitura de Cotia se limitam a iluminação pública. Demais serviços, como manutenção da rede e falta de energia, devem ser reportados à Eletropaulo.
A prefeitura não tem pessoal especializado para atendimento da demanda, que exige equipes especializadas em eletricidade, veículos adaptados e estrutura mínima de pessoal para atendimento dos consumidores.
Diante disso, a prefeitura preparou a documentação e autorizou a contratação da empresa Engeluz para efetuar a manutenção do sistema de iluminação pública de Cotia. É uma empresa que já presta serviços semelhantes em Embu das Artes, Itapevi e vários outros municípios.
- Os serviços de manutenção e substituição de luminárias continuarão sem parar, inclusive durante os finais de semana, até zerar a demanda dos meses anteriores.

Fonte: PMC