quarta-feira, 3 de junho de 2015

CPTM: Greve é suspensa. Trens voltam a operar em todas as linhas

Greve da CPTM é suspensa em todas as linhas. Trens voltam a operar nesta tarde
RETORNO É GRADATIVO! Categoria mantém negociações e não descarta novas paralisações


greve CPTM
Ferroviários não aceitam proposta da CPTM, mas decidem voltar ao trabalho. Negociações continuam.
Os ferroviários decidiram voltar ao trabalho na tarde desta quarta-feira, dia 03 de junho de 2016.
Com isso, foi suspensa a greve na CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Voltam a circulara os trens das linhas 7. 10, 11 e 12
No entanto, os trabalhadores não aceitaram as propostas oferecidas pelo Governo do Estado.
As negociações devem continuar até a próxima quinta-feira, dia 11 de junho, às 13 horas, quando ocorre outra audiência de conciliação no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.
Na manhã desta quarta-feira, a greve atingiu quatro das seis linhas da CPTM. As linhas 7 Rubi e 11 Coral tiveram paralisações parciais e as linhas 10 Turquesa e 12 Safira ficaram totalmente paradas até por volta das três horas da tarde.
As linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda funcionam normalmente desde o início das operações.
Durante a tarde de ontem, a CPTM ofereceu em audiência de conciliação no TRT – Tribunal Regional do Trabalho duas propostas: aumento salarial de 7,72%, sendo 6,65% referentes ao IPC – Índice de Preços ao Consumidor da Fipe mais 1,07% de produtividade e 10% de reajuste sobre todos os benefícios. A segunda opção apresentada pela CPTM foi aumento linear, tanto para benefícios como para os salários, de 8,25%.
Os funcionários da CPTM pediram reajuste de 9,29% sobre os salários.
Os trabalhadores da empresa de trens são representados por quatro entidades diferentes: Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (linha 7 – Rubi e linha 10 – Turquesa), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana (linha 8 Rubi e linha 9 Esmeralda), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (linha 11 Coral e linha 12 Safira) e Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.


 Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas