terça-feira, 16 de junho de 2015

ITAPEVI: Prefeitura inicia obras das pontes viárias sobre o rio Barueri-Mirim

Iniciativa é parte do amplo projeto de macrodrenagem de rios e córregos da cidade
Mais uma etapa do amplo projeto de macrodrenagem de rios e córregos do município de Itapevi foi iniciada nos últimos dias. Trata-se da construção de pontes viárias ao longo do rio Barueri-Mirim, que influenciarão diretamente no fluxo do trânsito na cidade.

Operários e máquinas já executam a instalação da ponte sobre o rio Barueri-Mirim


Operários a serviço da Prefeitura deram início a construção da ponte que ligará os bairros Vila Nova Itapevi e Cidade Saúde. A nova passagem viária de mão dupla será erguida entre as ruas Agostinho Ferreira Campos e Orlando Higino de Moraes, garantindo acesso as vias José Michelotti, Pedro Bolgioni, Hermentino Belomi, entre outras.
A ponte será de concreto, com largura de 11,60 metros, sendo 9 m para o tráfego de veículos e 2,60 m de calçada para pedestres. A construção irá oferecer mais comodidade e acessibilidade ao Pronto Socorro Municipal e ao futuro Centro de Referência da Mulher, além dos bairros Vila Nova Itapevi, Jd. Christianópolis, Jd. Portela, Jd. São Carlos, entre outros.
No Jardim Dona Elvira, a ponte existente na rua Carmem Silva de Almeida será substituída por uma nova, projetada para comportar caminhões e veículos de grande porte, e terá largura de 29,60 metros, divididos entre 27,00m de pista e 2,60 m de calçada.
O bairro Jardim Vitápolis contará com a construção de duas pontes. Uma delas será na rua Ameríndia, que substituirá a existente que liga as duas partes do bairro, e a outra será entre as ruas Antártida e Lafaiete Rodrigues. Ambas as obras terão as mesmas dimensões que a ponte da rua Agostinho Campos, com largura de 11,60 metros, sendo 9 m para uso de veículos e 2,60 m para uso de pedestres como calçada.
A última ponte faz parte do conjunto de obras do novo acesso viário, que sairá da rodovia PM Nelson Tranchesi (SP-29) e terminará na confluência entre as ruas Dacar e Carmem Silva, entre o bairro Jd. Vitápolis e Jardim Dona Elvira. Quando concluído, o novo acesso reduzirá em 30% o tráfego de veículos na região central de Itapevi. Isto porque os moradores que se dirigem a bairros como Vila Dr. Cardoso, Jd. Hokkaido, Vila São Francisco, Jardim Briquet, entre outros, poderão utilizar a nova via.
Canalização
Além das pontes, o serviço de canalização do rio Barueri-Mirim continua em andamento. A ação está sendo realizada na altura da rua Luis Alberto Michelotti, na saída do viaduto José dos Santos Novaes, onde estão sendo implantadas peças de concreto em formato ‘L’, que são posteriormente interligadas e adaptadas ao curso da via fluvial.
O rio já possui grande parte de sua extensão atendida com o serviço de canalização. As ações foram iniciadas em 2013 e já comportam 78% das obras concluídas dos quatro mil metros do leito, somando a obra nos bairros Jardim Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.
No córrego Sapiantã, já foram concluídos 95% do total de 1500 metros de obra pertencente ao trecho, que foi iniciada em setembro de 2014, representando a segunda fase do projeto de macrodrenagem.

Canalização do rio Barueri-Mirim já atinge 78% de obras concluídas



Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas