quinta-feira, 30 de julho de 2015

Licitação dos Transportes em São Paulo: Tatto se reúne com TCM para edital não ser barrado

Devem ser realizadas reuniões com o Ministério Público e Tribunal de Justiça

ônibus
Ônibus em São Paulo. Secretário de Transportes anunciou cronograma de reuniões com o TCM para edital não ser barrado. Foto: Adamo Bazani
O secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho de 2015, com o vice-presidente do TCM – Tribunal de Contas do Município, Edson Simões, para discutir a licitação dos serviços de ônibus da Capital Paulista.
Oficialmente, Tatto diz que o encontro faz parte do processo de consulta pública do edital que vai definir os transportes na cidade nos próximos vinte anos, prazo dos contratos com as empresas de ônibus.
Mas, na prática, o objetivo é evitar com a licitação dos serviços o que ocorreu com os corredores de ônibus na cidade.
Desde 2013, o TCM  barra as licitações para as construções dos corredores, um dos motivos para a meta de 150 quilômetros destes espaços ser cada vez mais difícil de se tornar realidade. Erros nos projetos, dificuldades de desapropriações e falta de verbas, com os cofres da prefeitura comprometidos com dívidas junto ao Governo Federal, estão entre os outros fatores, muitos dos quais usados pelo próprio TCM.
Nos bastidores, há uma indisposição política entre o vice- presidente do TCM, Edson Simões, e a administração Haddad.
Em entrevista na sede do TCM, Tatto disse que a prefeitura quer evitar embates com o TCM e outros órgãos.
“Nós estamos fazendo um roteiro de reuniões com a área técnica da SPTrans e do Tribunal de Contas do Município. Vamos fazer se for necessário com os membros da Procuradoria Geral do Município pra que mais pessoas possam estar inteiradas de uma licitação que é bastante técnica, com o Ministério Público e se precisar também com o Tribunal de Justiça… Esclarecer é bom e fazer diálogo com esses órgãos é melhor que o confronto”
A fase de consulta pública às minutas do edital vai até 10 de agosto.
Os principais pontos da licitação podem ser conferidos neste link:

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas