terça-feira, 28 de julho de 2015

CONSUMIDOR: Top 10 da semana: TV a cabo e telefonia representam 73% das reclamações

O ranking dessa semana com as 10 empresas com maior volume de queixas no Reclame AQUI somou 11.585 reclamações. Só as empresas de TV a cabo e telefonia representam 73,5% de todo o volume somado no Top 10 no período de 17 a 23 de julho. Veja o ranking completo abaixo.



As seis primeiras empresas do ranking - todas de telefonia e TV a cabo - somaram 8.523 reclamações na semana. A Net teve 2.035 queixas, cerca de 100 a menos que a semana anterior (confira aqui como foi o desempenho das empresas no período de 10 a 16 de julho).

Net atende a 99,5% dos casos

Apesar do volume, a líder do ranking da semana Net conseguiu atender 99,5% dos problemas de seus cliente no Reclame AQUI nos últimos seis meses. Dessas queixas, 75,5% tiveram solução. Por conta de seu desempenho, a empresa tem reputação "boa" de acordo com a avaliação dos consumidores.

Na segunda posição aparece a Vivo, com 1.513 reclamações. Nos últimos seis meses, a operadora teve um índice de solução de 23,3% e é considerada "não recomendada". Sky (1.501 reclamações e 71,4% de solução), Claro (1.486 e 21,2%), Oi (1.073 e 24,9%) e Tim Celular (915 e 20%) ocupam as 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posições respectivamente, todas consideradas "não recomendadas".


 
Fonte: ReclameAQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas