sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cotia pode ter 17 vereadores a partir de 2017.

Qual sua opinião? Por que não se discute redução dos salários?
Foto: Divulgação Câmara Municipal de Cotia
                       Foto: Divulgação Câmara Municipal de Cotia
Na sua sessão de ontem, 25/08, os vereadores de Cotia apresentaram a proposta de alteração da Lei Orgânica no Município, mudando o número de vereadores dos atuais 13 para 17 a partir das próximas eleições.

O tema é polêmico e gera muitas dúvidas nos eleitores.

Segundo a Constituição, cidades que têm entre 160 e 300 mil habitantes, podem ter até 21 vereadores e a verba destinada à Câmara Municipal deverá ser de no máximo 6% da arrecadação anual do município. Hoje Cotia gasta 5% da arrecadação com seus 13 vereadores. Devemos levar em consideração que o aumento de cadeiras na Câmara traria uma possibilidade de eleger outros representantes que fizessem uma oposição verdadeira e não o que vemos hoje na nossa cidade que é aprovar tudo que vem do poder executivo.

Em minha opinião deveria sim se aumentar o número de cadeiras da Câmara Municipal e termos condições de eleger novos representantes, mas que junto com essa proposta fosse votada também uma redução nos salários dos vereadores, como várias cidades do país estão fazendo. Com essa medida se reduziria os gastos da casa e teríamos pessoas que realmente querem trabalhar pela cidade.

Para que possa valer a partir das próximas eleições essa proposta deve ser votada em dois turnos até o final de setembro.



E você? O que acha?


Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas