quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ITAPEVI: Iniciadas obras de revitalização do Centro

Prefeitura executa alargamento de calçadas na avenida Cezário de Abreu

Foram iniciadas nesta semana as obras de revitalização da região central de Itapevi. As ações, realizadas pela Prefeitura, prevêem em sua primeira fase o alargamento das calçadas da avenida Cezário de Abreu, entre as ruas Manoel Alves Mendes e Joaquim Nunes. Operários e máquinas já executam a retirada de trecho da pavimentação onde será implantado o passeio.

Operários atuam nas obras de alargamento de calçada

As calçadas terão larguras variando entre 2,5 e 3,8 metros. A segunda parte do trabalho prevê a ação na avenida Rubens Caramez, entre a rua Joaquim Nunes e a avenida Brasil. Já a última etapa atenderá o trecho da avenida, a partir da Praça 18 de Fevereiro até a rua Joaquim Leite dos Santos.
Também está prevista a recuperação asfáltica dos trechos das avenidas, com a instalação de faixas de pedestres elevadas, com três metros de largura, e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Outra mudança advinda com a revitalização será no tráfego de veículos da região, uma vez que o trecho da avenida Cezário de Abreu contará com duas faixas de rolamento. Com o alargamento das calçadas, as avenidas deixarão de ter vagas de estacionamento, contando com bolsões de carga/descarga em pontos estratégicos.
As obras de revitalização vêm sendo debatidas com os comerciantes instalados ao longo do trecho. Na quinta-feira (06), técnicos da Prefeitura, da empresa responsável pelas obras e lojistas reuniram-se na sede da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita) para discutir detalhes das ações de revitalização e andamento das obras.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas