quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ITAPEVI: Piscinões contra enchentes estão sendo construídos no bairro Suburbano

Equipamentos que retém águas pluviais fazem parte do projeto de drenagem realizado pela Prefeitura e União
Operários atuam no nivelamento do reservatório do Parque Suburbano


Mais um equipamento utilizado na prevenção a enchentes está sendo implantado na cidade de Itapevi. Trata-se do reservatório de águas pluviais, conhecido como piscinão, que vem sendo construído ao lado da avenida Rubens Caramez, no Parque Suburbano.  Em julho, operários iniciaram a limpeza e drenagem da área, que já funciona como um piscinão natural, próximo ao córrego Paim.

Nessa semana, equipes a serviço da Prefeitura e da União executam o nivelamento do terreno de 8,9 mil m². As próximas etapas das ações são as adaptações das laterais do reservatório e do espaço interno, que terá capacidade de reter 50 mil m³ de águas pluviais.
Além da construção desse piscinão, está prevista a instalação de reservatórios de águas pluviais no rio Barueri-Mirim – com área de mais de 121 mil m² – e no córrego Ribeirão do Sapiantã – com 21 mil m² de área –, que juntos poderão reter cerca de 350 mil m³ de águas pluviais.
Trata-se de mais uma etapa do amplo projeto de macrodrenagem realizado em parceria entre Prefeitura e União, a partir de recursos da ordem de R$ 113 milhões. Esse amplo trabalho inclui canalização do rio Barueri-Mirim e do córrego Sapiantã, além da construção de pontes sobre os leitos.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas