sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Horário de verão começa em 18 de outubro .

Resultado de imagem para HORARIO DE VERAOO objetivo do governo com o horário especial é reduzir o consumo de energia no horário de pico, das 18h às 21h

O horário de verão deste ano está previsto para começar à zero hora do dia 18 de outubro. A alteração nos relógios vai até o dia 21 de fevereiro de 2016. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a estimativa de ganhos é de mais de R$ 4 bilhões.

O objetivo do governo com o horário especial é reduzir o consumo de energia na “ponta” — ou seja, no horário de pico, das 18h às 21h — e diminuir os riscos de apagões. Nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução, em média, de 4,6% na demanda por energia no período de maior consumo.

As regras do horário de verão são estipuladas pelo Decreto 6.558, de 2008. Segundo o texto, o início deve ser sempre no terceiro domingo de outubro e o encerramento, no terceiro domingo de fevereiro. A exceção acontece quando a data é o domingo de carnaval, o que adiaria o término em uma semana.

Além do Rio, o horário também é adotado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.


Fonte: WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas