quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeitura de Itapevi e iniciativa privada iniciam obras de modernização na Rotatória da Cohab

Mais uma importante obra viária terá início nos próximos dias em Itapevi. Trata-se das ações de revitalização dos entornos da praça Fioravanti Belli, conhecida popularmente como Rotatória da Cohab. A iniciativa é da Prefeitura de Itapevi em parceria com a iniciativa privada e tem por objetivo oferecer melhorias ao trânsito da região.
O projeto, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e por técnicos da rede Lopes Supermercados, prevê a implantação de um novo acesso e saída de pedestres e veículos ao centro de compras Itapevi Center na avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado do CEMEB Romeu Manfrinatto.

Região da Cohab terá intervenções urbanísticas e viárias

Ação prevê melhorias na circulação viária entre vários bairros da cidade

O espaço também passará a abrigar um centro comercial com 21 lojas, hoje instaladas no entorno da praça Fioravanti Belli e que serão retiradas dos locais atuais. Além do novo acesso, a intervenção oferecerá ainda ações de paisagismo, com equipamentos de lazer e de prática esportiva à população, complementada pelas obras de canalização do trecho do córrego Sapiantã e pontos de estacionamento.
Mais uma intervenção realizada na região é o alargamento da pista da praça, que passará de 9 metros para 14 metros de largura, permitindo uma melhor circulação de veículos. A medida beneficiará motoristas que se dirigem ao centro da cidade e a bairros como Amador Bueno, Santa Rita, Cohab e Parque Suburbano.
Uma dessas ações é a revitalização das avenidas Rubens Caramez e Cezário de Abreu. As duas vias compreendem grande parte do comércio popular da cidade e seguem com obras de alargamento de calçadas, implantação de nova rede pluvial e ações de paisagismo por parte da Prefeitura.
Outra importante intervenção, que deve ser iniciada em breve, é a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário Municipal, que ganhará cobertura metálica, central de controle, pontos de comércio popular, recuperação de vias internas e nova baia de acesso exclusivo de ônibus
Espaço receberá modernização


Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas