quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Serasa faz ‘Feirão Limpa Nome’

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Começou ontem e segue até 14 de novembro o Feirão Limpa Nome, um mutirão online, feito pela Serasa, para renegociação de dívidas. Os consumidores inadimplentes podem fazer as renegociações, de qualquer parte do país, pelo site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao. Quem acessar o site e fizer um cadastro será direcionado, automaticamente, a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa. Já ao escolher e clicar no nome da companhia, surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis, como telefones, e-mail, chat.

A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas, incluindo descontos que podem chegar a 95%. Segundo a Serasa, o consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa. O Serasa também prepara um feirão presencial para limpeza de nome. Ele vai acontecer entre os dias 24 e 28 de novembro, no estacionamento do Shopping Itaquera, na avenida José Pinheiro Borges, s/nº, zona Leste de São Paulo. O atendimento será das 8h às 18h. Dentre as empresas confirmadas estão Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC/Losango, Recovery, Banco Pan, Avista Cartões, Eletropaulo, Santander e Sky.

Limpar o nome não está fácil. Em Osasco, nos últimos 12 meses, o total de pessoas que conseguiu renegociar dividas e sair do cadastro de devedores caiu 5,6%. Já em toda a região Oeste, a retração foi um pouco menor, de 5,3%. Esses dois índices estão acima da média estadual, onde a redução foi de 4,6%. Já em todo o País, a situação foi inversa, com elevação de 1,5%. Os dados são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Eles envolvem o indicador de recuperação de crédito do consumidor, obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência. O cenário é ainda pior levando-se em conta os últimos dois meses. Entre agosto e setembro, o total de consumidores que conseguiu saiu da lista de inadimplentes caiu 7,2% em Osasco. Já em toda a região Oeste, manteve a média do ano, baixa de 5,4%. Em todo o Estado, a dificuldade de limpar o nome também está grande: caiu em 5,6% a parcela de consumidores que limparam o nome. Já no País, novamente houve comportamento inverso, com alta de 2%. 


Fonte: da Redação

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