terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Projeto prevê tarifa mais barata em horários fora do pico em SP

Um projeto de lei de autoria do deputado Igor Soares (PTN) tem como objetivo reduzir o valor da passagem no transporte público em horários de menor movimento no Estado de São Paulo. A medida visa atrair usuários para os horários de menores movimentos, descongestionando o horário de pico. A proposta tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
metro
Se for aprovada e implantada, a medida deve beneficiar os embarques antes das 6h e depois das 10h no período da manhã, e na tarde, antes das 17h e depois das 20h.
“A redução da tarifa em horários alternativos aos de grande fluxo traz a possibilidade de muitos trabalhadores deixarem seus veículos em casa e darem prioridade a esse tipo de transporte”, diz Soares na justificativa do projeto de lei. “Por outro lado, a redução do excesso de veículos nas ruas, além de garantir maior mobilidade nas vias públicas, contribuirá significativamente com o meio ambiente”, afirma.
Em relação ao impacto nas contas dos operadores do transporte, o deputado acredita que a “redução não implicará grande impacto financeiro no setor de transportes vez que se estima o aumento dos usuários no setor garantindo a equidade tarifária”
Fonte: Viatrlebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas