sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ITAPEVI: Obras de modernização da Rotatória da Cohab seguem a todo vapor

Em breve, a população de Itapevi poderá contar com mais uma obra de infraestrutura que vai beneficiar milhares de pessoas. Em parceria com a Rede Lopes Supermercados, a Prefeitura está realizando a modernização da região da praça Fioravanti Belli, conhecida popularmente como Rotatória da Cohab.

Ações são mantidas pela Prefeitura e iniciativa privada, visando melhorar a mobilidade urbana


A ação prevê a implantação de um novo acesso ao complexo Itapevi Center, tanto para pedestres como para veículos, que ficará na avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado do CEMEB Romeu Manfrinatto. No espaço também está sendo construído um centro comercial popular, que abrigará os comerciantes que se encontram hoje instalados irregularmente em área de preservação permanente (APP) no entorno da rotatória.
A retirada das atuais lojas se fará necessária devido as obras viárias da rotatória e as obras de canalização no Rio Barueri Mirim, no trecho onde o Córrego Sapiantã deságua nesse rio, até encontrar o rio Barueri Mirim já canalizado, situado no novo acesso à Rede Lopes Supermercados. Essa ação integrará tanto as obras de modernização do local quanto o projeto de macrodrenagem, que está sendo realizado no rio Barueri-Mirim.
Os operários em serviço já realizaram o levantamento das paredes do centro comercial e estão instalando as fiações elétricas e ligações hidráulicas dos boxes. O local também já recebeu guias, sarjetas, acessos e calçadas.
Na rotatória, acontecerá o alargamento da pista da praça Fioravanti Belli, que passará de 09 para 14 metros de largura, permitindo uma melhor circulação de veículos, oferecendo mais comodidade aos motoristas que acessarem bairros como Amador Bueno e Santa Rita, pela via Renê Benedito da Silva, e Parque Suburbano e Jd. Rosemeire, pela av. Rubens Caramez, além da própria Cohab e cidades como Cotia e São Roque.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas