quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ITAPEVI: Obras do Novo Terminal de Ônibus de Itapevi começam em janeiro

Cobertura metálica, ampliação de baias e implantação de central de controle são ações a serem executadas no espaço

Imagem ilustrativa do Novo Terminal de Ônibus

Começam em janeiro as obras do Novo Terminal Municipal de Ônibus de Itapevi. Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura recebeu a liberação das intervenções que vão garantir mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo no Centro da cidade. As obras serão custeadas com recursos da própria Prefeitura e se estenderão até o início do segundo semestre.
A principal melhoria será a implantação da cobertura metálica de 3.112 m² sobre todas as baias existentes no espaço. O projeto foi desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão e as obras serão custeadas a partir de recursos próprios da Prefeitura. Segundo a pasta, além da cobertura metálica, será ampliado o espaço das baias dos ônibus, aumentando a capacidade de circulação de coletivos, e recuperado o pavimento asfáltico das vias internas.
Também está prevista a instalação de uma central de controle, espaço para guardas municipais, local apropriado para implantação de pontos de comércio popular e acessos adaptados para pessoas com deficiência. Outro detalhe importante da obra será a criação de uma terceira faixa de rolamento a partir da saída do viaduto José dos Santos Novaes, que margeará o terminal e será exclusiva para circulação de ônibus.
Ações no Centro
Além do Novo Terminal, a Prefeitura já concluiu obras do Novo Centro, com alargamento de calçadas, instalação de faixas de pedestres elevadas e de piso tátil para deficientes visuais, bem como ações de drenagem contra enchentes. Também foi implantada na região central a nova sede da Secretaria de Segurança, que inclui os setores administrativos da pasta, além da Central de Comunicação e Videomonitoramento e uma Base Operacional da Guarda Municipal.
Estão em andamento ações de revitalização próximo à praça Fioravanti Belli (Rotatória da Cohab), com a implantação de um novo acesso e saída de pedestres e veículos ao centro de compras Itapevi Center na avenida Feres Nacif Chaluppe. Mais uma obra a ser realizada na região é o alargamento da pista da praça Fioravanti Belli, que passará de 9 metros para 14 metros de largura, permitindo uma melhor circulação de veículos.


Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas