terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Atenção Alerta ao empreendedor: boleto do MEI não será mais entregue via correio

Secretaria suspendeu as entregas após dois anos; veja como baixar e imprimir o documento pela internet

Após quase dois anos, o boleto de recolhimento da contribuição do Microempreendedor Individual (DAS-MEI) não será mais entregue no endereço de cadastro da empresa. A medida válida para 2016 já está valendo desde janeiro, segundo informação da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE).
Boleto do DAS-MEI terá novamente que ser emitido pelo Portal do Empreendedor
Reprodução
Boleto do DAS-MEI terá novamente que ser emitido pelo Portal do Empreendedor
Sem o recebimento dos boletos pelo correio, implementado no início de 2014 pela então Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), os microempreendedores precisam voltar a emití-los pela internet. Quem não pagou o DAS-MEI em janeiro e em fevereiro, por exemplo, deve imprimir as guias acrescidas de multas e juros. No entanto, não é necessário procurar nenhuma instituição para se regularizar novamente.
Tudo o que você precisa saber sobre o sistema MEI:
Atualmente, cerca de 5,6 milhões de MEIs constam no cadastro da Receita Federal. No entanto, em janeiro foram registrados 2,5 milhões de boletos de contribuição pagos – ou seja, pouco menos da metade.
Confira o passo a passo:
1°- Acesse o Portal do Empreendedor;
2° - Ainda na página inicial, clique em “MEI Microempreendedor Individual” e clique em carnê MEI - DAS; será aberta uma nova página;
Carnê MEI
Reprodução
Carnê MEI
3° - Na página aberta, clique em “acesse o aplicativo PGMEI”; após, digite CNPJ no primeiro campo, e os caracteres da imagem à direita no segundo campo; em seguida clique em continuar;
4° - Depois aparecerá o seu nome empresarial e o CNPJ;
5° - Vá até a aba “Emitir guia de pagamento DAS”; em seguida, selecione o ano, clique em continuar.
Todos os boletos poderão ser impressos de uma só vez clicando na opção “selecionar todos” ou apenas um por vez, selecionando o mês para o qual deseja realizar o pagamento.
Fonte: iG São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas