segunda-feira, 4 de abril de 2016

Caixa lança aplicativo para consultas sobre o FGTS

Resultado de imagem para app fgtsFerramenta está disponivel para todos os sistemas operacionais; em outro app, trabalhador pode se informar sobre PIS e seguro-desemprego

A Caixa Econômica Federal lançou ontem (31) um aplicativo voltado exclusivamente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ferramenta permite consultas ao extrato do fundo e está disponível, gratuitamente, para download em celulares com qualquer sistema operacional. 

Segundo a Caixa, o lançamento faz parte das comemorações dos 50 anos do FGTS. O banco anunciou também o app Caixa Trabalhador, para consultas de informações sobre o PIS, Abono Salarial e o Seguro-Desemprego.

App FGTS – Todos os trabalhadores que possuem contratos de trabalho regidos pela CLT poderão acessar informações relativas ao seu FGTS. No aplicativo, oi trabalhador deve informar seu o Número de Identificação Social (NIS) e cadastrar uma senha de acesso. A ferramenta possibilita o acompanhamento da regularidade dos depósitos, entre outras funcionalidades.

App Caixa Trabalhador - Depois de inserir o NIS, os usuários podem consultar se possuem parcela do seguro-desemprego, abono salarial ou rendimentos do PIS disponível para saque. Na aba "Atendimento", é possível obter informações sobre as condições para receber os benefícios, que podem ser retirados em qualquer lotérica, nos correspondentes Caixa Aqui, no autoatendimento da Caixa (com o Cartão do Cidadão) ou nas agências.

50 anos

O FGTS foi criado em 13 setembro de 1966, para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. Com o tempo, o fundo tornou-se fonte importante de financiamento habitacional, de infraestrutura e de saneamento.
Fonte: Consumidor RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas