A Carteira de Trabalho foi criada em 1932, tornando-se documento obrigatório para todos os empregados, seja urbano, rural e até mesmo para os temporários.
A emissão da primeira via desse documento é gratuita e entregue na hora: em Cotia, basta comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, localizado na Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, das 7h às 17h e levar 1 foto 3×4; certidão de nascimento; RG. 2° via: Em caso de perda BO; comprovante do n° do CPTS anterior por meio do extrato do PIS/PASEP ou FGTS ativo.
E não se esqueça! É preciso cuidar bem desse documento, pois a perda ou má conservação pode gerar transtornos para reaver registros antigos, encontrar um novo emprego e até na hora de se aposentar.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Secretaria de Trabalho e Emprego através do telefone 4243-7666 ou pelo e-mail: setra.cotia@gmail.com
Fonte: PMC