ELETROPAULO_OBRAS_REUNIAO_0014
NotíciasObras
A Base Operacional contará com 48 equipes, compostas por caminhões, pessoal, material e todo o necessário para atendimento rápido e emergencial, tendo ainda um almoxarifado com estoque de fios, postes, transformadores e todos os materiais utilizados nas emergências.
Atualmente, apenas duas bases operacionais atendem toda a região oeste, de Barueri até Itapecerica da Serra. Se há queda de energia em Cotia, uma das duas bases (Barueri ou Juquitiba) é acionada e isso causa demora no atendimento de emergências, razão pela qual o prefeito Carlão se empenhou junto à diretoria da concessionária para dotar Cotia de uma base que atendesse prioritariamente os bairros da cidade.
A notícia foi dada na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, em reunião na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que é gestora da concessão em Cotia, com os representantes da Eletropaulo, Silmara Caetano, o Gerente de Serviços Eduardo Bortoti, e o Coordenador de Obras e Manutenção, Alexsandro Del Grande, juntamente com os encarregados da Gestão da Eletropaulo, Emerson de Andrade e Simone Miani. Durante a reunião, foi convidado o Secretário de Habitação, Onofre Ferreira, que orientou os gestores da Eletropaulo quanto à tramitação do projeto de implantação da base.
O local de implantação da base está escolhido e locado e o projeto de construção será submetido à Prefeitura nos próximos dias. Com a aprovação do projeto, os serviços serão iniciados imediatamente, com previsão de início em aproximadamente cinco meses. Para o prefeito Carlão, essa conquista possibilitará maior conforto à população, à indústria e ao comércio de Cotia, até porque vai possibilitar um melhor diagnóstico de substituição da rede. “Essa é uma reivindicação antiga e estamos felizes de vê-la atendida, pois Cotia tem um grande parque industrial, uma população crescente e necessita de melhoria dos serviços em todos os sentidos.”
Fonte:PMC