sexta-feira, 13 de maio de 2016

São Paulo: Greve de ônibus é cancelada

Sindicato dá prazo para que campanha salarial seja resolvida até o dia 20. Prefeitura sinalizou em reunião com alguns empresários que deve realizar reajustes previstos no contrato com as viações

onibus
Ônibus funcionam normalmente em São Paulo nesta sexta

O Sindmotoristas, sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus da Capital Paulista, decidiu cancelar a paralisação prevista para esta sexta-feira, 13 de maio de 2016. Assim, os ônibus municipais em São Paulo vão circular normalmente todo o dia.
A decisão ocorreu agora há pouco por volta das 19h em plenária da diretoria da entidade.
A suspensão foi determinada depois de duas reuniões nesta quinta-feira, 12 de maio, entre a prefeitura de São Paulo e alguns empresários de ônibus e também com representantes da categoria.
A prefeitura sinalizou que deve conceder o reajuste de remuneração às empresas de ônibus previsto para o mês de maio por causa da data-base dos trabalhadores.
Com isso, as companhias de ônibus têm condições de prosseguir as negociações com a classe trabalhista.
Os empresários se queixavam de constantes atrasos nos repasses referentes à gratuidade
O sindicato dos motoristas e cobradores informou que dará como prazo até o dia 20 de maio para que a campanha salarial seja encerrada.
Os trabalhadores pedem aumento salarial real de 5% mais a recomposição da inflação, Participação nos Lucros e Resultados – PLR de R$ 2 mil e vale-refeição diário de R$ 25.
Sendo assim, por uma semana o paulistano não corre risco de enfrentar paralisações de ônibus.

Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas